Últimas Notícias

Parada das Nações: Cabo Verde


Sigla: CPV
Medalhas na história: Ouro 0 | Prata 0 | Bronze 0 | Total: 0
No Rio de Janeiro... Ouro 0 | Prata 0 | Bronze 0 | Total: 0

Cabo Verde criou o Comitê Olímpico do país em 1989 e ganhou reconhecimento pelo COI em 1993. A primeira Olimpíada do arquipélago localizado ao oeste do continente africano foi a de Atlanta 1996.

De lá para cá a delegação de Cabo Verde sempre girou entre dois a quatro atletas, mas no Rio de Janeiro o país teve a sua maior delegação, com cinco atletas.

Esporte forte:

Atletismo: De todos os atletas cabo-verdianos que disputaram Jogos Olímpicos até hoje, sete eram do atletismo. No Rio de Janeiro em 2016, Jordin Andrade fez história ao chegar as semifinais dos 400m com Barreiras, ficando com o 16º lugar geral.


Destaque:

Jordin Andrade (atletismo): o barreirista, 104º no ranking mundial na época desse post, alcançou o melhor resultado de Cabo Verde em Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, com um 16º lugar geral nos 400m com Barreiras. Jordin também foi o campeão dos Jogos da Francofonia, em 2017.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar