Últimas Notícias

Mundial de Skelrton 2020 - Último dia: Tina Hermann conquista 3° título; Nicole Silveira termina em 24° lugar


A competição feminina chegou ao seu final neste sábado (29) com a disputa das duas últimas descidas. A brasileira Nicole Silveira teve uma performance melhor que no dia anterior, baixando em quase um segundo a sua melhor marca. Ela ganhou uma posição e terminou o Mundial em 24° lugar, melhorando uma colocação em relação ao Mundial do ano passado.

Na decisão do título, a suíça Marina Gilardoni liderou até a terceira descida, mas na descida final a alemã Tina Hermann voou baixo, batendo o recorde da pista com 57.77 e com o tempo combinado de 3:54.52, superando em vinte e dois centésimos a atleta suíça, conquistando o seu terceiro título mundial, o segundo consecutivo. A austríaca Janine Flock terminou em terceiro, completando o pódio.

Esta é a segunda vez que a Alemanha fatura o título masculino e feminino em uma mesma edição. A primeira vez foi em 2000, quando Andy Böhme (masculino) e Steffi Hanzlik (feminino) levantaram a taça.

Foto: Viesturs Lacis/IBSF 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar