Últimas Notícias

Mundial de Skeleton 2020 - Dia 2: Alemanha domina o pódio no masculino


O segundo dia do Mundial marcou o início da disputa da competição feminina, que conta com a participação de 28 atletas oriundas de 17 países. Após as duas primeiras descidas, a suíça Marina Gilardoni surpreendeu a lidera a disputa com o tempo combinado de 1:57.83, com 63 centésimos de vantagem sobre a alemã Tina Hermann, que defende o título.

A prova conta com a participação da brasileira Nicole Silveira, que após duas descidas fez um tempo combinado de 2:03.24, ocupando provisoriamente a 25ª posição.

Além da prova feminina, o dia marcou o final da competição masculina, com as duas descidas finais. A Alemanha fez história, ocupando os três lugares no pódio. O título mundial ficou para Christopher Grotheer, que fez o tempo combinado de 3:44.81, apenas dois centésimos à frente de Axel Jungk e cinco centésimos de Alexander Gassner.

Esta é apenas a segunda vez que um país ocupa todo o pódio da competição. A outra vez foi em 1991, quando a Áustria, também atuando em casa, dominou o pódio.

Foto: Viesturs Lacis/IBSF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar