O Comitê para os Jogos conta a presença de líderes empresariais e de organizações esportivas e esportivas em atividade. Além disso, os medalhistas olímpicos Eric Heiden (Lake Placid 1980), Apolo Ohno (Salt Lake 2002, Turim 2006 e Vacouver 2010), Shannon Bahrke (Salt Lake 2002 e Vacouver 2010), Derek Parra (Salt Lake 2022) e Noelle Pikus-Pace (Sochi 2014) também estão apoiando a cidade estadunidense.
Algumas cidades já mostraram interesse em receber os Jogos de 2030. Sapporo, no Japão, que recebeu a edição de 1972 e Barcelona, na Espanha, que tenta seguir os passos de Pequim, recebendo a edição de Inverno depois de ser anfitriã dos Jogos de Verão, em 1992. O ponto contrário para Salt Lake é a rotação continental, que apesar de não ser uma regra, pode trabalhar a cidade estadunindense já que Los Angeles receberá os Jogos de Verão em 2028.
O governador de Utah, Gary Herbert, e recentemente eleito o prefeito de Salt Lake, Erin Mendenhall, apresentou o comitê na quarta-feira no Capitólio do Estado de Utah. "Esse comitê é um próximo passo importante para Utah, como o estado do esporte, para mostrar que continuamos prontos, dispostos e aptos a acolher os futuros Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno", disse Herbert.
"Estamos prontos para receber o mundo novamente como anfitrião dos próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno", disse Mendenhall. "Nossa bela cidade tem muito a oferecer aos nossos clientes em todo o mundo, incluindo o benefício adicional de nossas instalações e infraestrutura olímpica existentes".
Foto: Ravell Call/Deseret Notícias
0 Comentários