Últimas Notícias

Medalhistas olímpicos e moradores apoiam candidatura de Salt Lake City para receber mais uma edição das Olimpíadas de Inverno


Depois receber a edição de 2022, Salt Lake City pode se lançar para mais uma candidatura, dessa vez ao lado de Utah, para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno 2030 ou 2034, sendo a representante dos Estados Unidos caso o país participe da disputa. Entretanto, a cidade já conta com o apoio de moradores e líderes locais além de medalhistas olímpicos.

O Comitê para os Jogos conta a presença de líderes empresariais e de organizações esportivas e esportivas em atividade. Além disso, os medalhistas olímpicos Eric Heiden (Lake Placid 1980), Apolo Ohno (Salt Lake 2002, Turim 2006 e Vacouver 2010), Shannon Bahrke (Salt Lake 2002 e Vacouver 2010), Derek Parra (Salt Lake 2022) e Noelle Pikus-Pace (Sochi 2014) também estão apoiando a cidade estadunidense.

Algumas cidades já mostraram interesse em receber os Jogos de 2030. Sapporo, no Japão, que recebeu a edição de 1972 e Barcelona, na Espanha, que tenta seguir os passos de Pequim, recebendo a edição de Inverno depois de ser anfitriã dos Jogos de Verão, em 1992. O ponto contrário para Salt Lake é a rotação continental, que apesar de não ser uma regra, pode trabalhar a cidade estadunindense já que Los Angeles receberá os Jogos de Verão em 2028.

O governador de Utah, Gary Herbert, e recentemente eleito o prefeito de Salt Lake, Erin Mendenhall, apresentou o comitê na quarta-feira no Capitólio do Estado de Utah. "Esse comitê é um próximo passo importante para Utah, como o estado do esporte, para mostrar que continuamos prontos, dispostos e aptos a acolher os futuros Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno", disse Herbert.

"Estamos prontos para receber o mundo novamente como anfitrião dos próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno", disse Mendenhall. "Nossa bela cidade tem muito a oferecer aos nossos clientes em todo o mundo, incluindo o benefício adicional de nossas instalações e infraestrutura olímpica existentes".

Foto: Ravell Call/Deseret Notícias

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar