Últimas Notícias

Judocas chineses fora do Grand Slam de Paris devido ao coronavírus


A Federação Internacional de Judô foi informada nesta semana que os atletas chineses não conseguiram proceder com a aplicação do visto francês, necessário para a participação em um dos torneios mais importantes da temporada. Assim, a Federação Chinesa retirou seus atletas do Grand Slam de Paris que acontece entre dia 8 e 9 de fevereiro. A embaixada francesa em Pequim não deve abrir antes do dia 10.

A IJF diz que a "família inteira do judô oferece os melhores sentimentos e desejos positivos para a população chinesa, a equipe de judô, atletas, profissionais e cidadãos". A federação ainda lembrou que está monitorando diariamente a epidemia de coronavírus para garantir a segurança e saúde de todos envolvidos nos eventos que organiza.

Além disso, a IJF disse que está buscando um modelo para evitar que a equipe chinesa em busca de vagas olímpicas seja prejudicada com essa decisão. O país tem por enquanto sete judocas na zona de classificação, seis delas na equipe feminina, que conta inclusive com fortes disputas internas pelas vagas. 

Foto: IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar