Judocas chineses fora do Grand Slam de Paris devido ao coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Judocas chineses fora do Grand Slam de Paris devido ao coronavírus

Compartilhe

A Federação Internacional de Judô foi informada nesta semana que os atletas chineses não conseguiram proceder com a aplicação do visto francês, necessário para a participação em um dos torneios mais importantes da temporada. Assim, a Federação Chinesa retirou seus atletas do Grand Slam de Paris que acontece entre dia 8 e 9 de fevereiro. A embaixada francesa em Pequim não deve abrir antes do dia 10.

A IJF diz que a "família inteira do judô oferece os melhores sentimentos e desejos positivos para a população chinesa, a equipe de judô, atletas, profissionais e cidadãos". A federação ainda lembrou que está monitorando diariamente a epidemia de coronavírus para garantir a segurança e saúde de todos envolvidos nos eventos que organiza.

Além disso, a IJF disse que está buscando um modelo para evitar que a equipe chinesa em busca de vagas olímpicas seja prejudicada com essa decisão. O país tem por enquanto sete judocas na zona de classificação, seis delas na equipe feminina, que conta inclusive com fortes disputas internas pelas vagas. 

Foto: IJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário