Índia receberá competições de tiro esportivo e tiro com arco dos Jogos da Commonwealth de 2022 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Índia receberá competições de tiro esportivo e tiro com arco dos Jogos da Commonwealth de 2022

Compartilhe

As competições de tiro esportivo e tiro com arco dos Jogos da Commonwealth de 2022 serão realizadas em Chandigarh, na Índia, em janeiro do ano, seis meses antes da abertura oficial do evento em Birmingham, na Inglaterra.

A ideia da Federação dos Jogos da Commonwealth (CGF) é realizar dois eventos separados, mas contabilizar os resultados em conjunto para criar um único quadro de medalhas.

A proposta inicial foi feita pela Associação Nacional de Fuzileiros da Índia após a retirada dos dois esportes do programa dos Jogos da Commonwealth. A CGF aceitou a sugestão em um encontro do Conselho Executivo realizado em Londres e encerrado no último dia 23 de fevereiro. 

A Índia chegou a ameaçar um boicote dos Jogos devido à exclusão do tiro esportivo do calendário, uma vez que o esporte é o que mais rende medalhas ao país nos Jogos. Somente na última edição, em Gold Coast-2018, 16 das 66 medalhas conquistadas pelo país vieram da modalidade. 

“Estou muito satisfeito por termos aprovado a ambiciosa proposta da Índia de sediar um Campeonato da Commonwealth de Tiro com Arco e Tiro em Chandigarh, em 2022", disse o presidente da CGF, Dame Louise Martin.

A Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) e a Federação Internacional de Tiro com Arco (World Archery) sempre estiveram ao lado da proposta indiana e comemoraram a inclusão das modalidades. 

"Esperamos que não sejam necessários esforços especiais para os Jogos da Commonwealth de 2026", comentou a ISSF. 

A próxima edição dos Jogos da Commonwealth ainda não tem sede definida. A Índia é um dos países que estão na briga para receber o evento. A escolha será definida ainda este ano, após um novo encontro do Conselho Executivo em junho. 

Foto: Reprodução/CGF

Nenhum comentário:

Postar um comentário