Últimas Notícias

Guilherme Teodoro fura quali e Brasil terá quatro mesa-tenistas na chave principal do Aberto da Espanha


Foram encerradas, nesta quarta-feira (05), as etapas preliminares do Aberto da Espanha, competição challenge do Circuito Mundial de tênis de mesa. Dos três brasileiros que participaram nas disputas de simples, apenas Guilherme Teodoro avançou à chave principal e juntou-se a Eric Jouti, Thiago Monteiro e Caroline Kumahara, que eram cabeças de chave. Nas duplas, Teodoro também conseguiu furar o quali com a parceria de Humberto Manhani.

Para conseguir sua classificação ao round principal no torneio de simples, Guilherme precisou vencer o espanhol Carlos Franco e, depois, o romeno Florin Spelbus. Ambos os jogos foram realizados ontem (04) e o brasileiro aguardou a confirmação dos demais resultados para selar a vaga.

Os outros brasileiros na chave qualificatória foram eliminados ainda na fase de grupos. Rafael Turrini foi a seu primeiro evento profissional e teve uma estreia positiva, vencendo dois jogos e perdendo um, enquanto Humberto Manhani venceu um duelo e perdeu outro.

O adversário de Teodoro na fase de 32 avos será o italiano Mihai Bobocica, número 131 do ranking mundial. Thiago Monteiro e Eric Jouti, os cabeças de chave número 4 e 7, respectivamente, enfrentarão dois atletas da casa: Carlos Caballero (315º) e Alberto Lillo (735º).

No torneio de simples feminino, Caroline Kumahara será a única representante brasileira. Ela estreia nesta quinta-feira contra a japonesa Fuwa Yumoto.

Guilherme Teodoro, que tem apenas 18 anos, disputou também a chave sub-21 do torneio. Ele venceu duas partidas e chegou até as oitavas de final, onde foi eliminado pelo cabeça de chave número 2, Rares Sispos, da Romênia. Rafael Turrini também competiu e perdeu para o argentino Santiago Lorenzo no primeiro jogo.

Não bastasse os bons resultados já conquistados no simples masculino e na chave sub-21, Teodoro conseguiu, também, furar o quali do torneio de duplas, jogando ao lado de Humberto Manhani. O detalhe é que esta é apenas a segunda competição internacional profissional de Guilherme. 

Teodoro e Manhani venceram dois jogos e se garantiram no card principal, onde enfrentarão os anfitriões Carlos Caballero e Alvaro Robles. Eles juntaram-se a Eric Jouti e Thiago Monteiro, segunda parceria melhor ranqueada do torneio, que enfrentam Jiri Martinko (CZE) e Andrei Putuntica (AND) na estreia.

Foto: Divulgação/ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar