Geison Dzioubanov e Gustavo Thiesen vencem pré-olímpico da classe 470 e conquistam vaga olímpica - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Geison Dzioubanov e Gustavo Thiesen vencem pré-olímpico da classe 470 e conquistam vaga olímpica

Compartilhe


A dupla Geison Dzioubanov e Gustavo Thiesen venceram o sul-americano de vela da classe 470, que foi disputado em Mar Del Plata (ARG) e que valia como pré-olímpico da modalidade. Com isso, o Brasil confirmou mais duas vagas em Tóquio, chegando a 172.

Mas essa vaga tem um porém: A vaga só estará garantida para o Brasil se alguma dupla  do país conseguir ficar entre os 18 melhores colocados no mundial da classe que será realizado em Mallorca (ESP) entre os dias 13 e 21 de março, segundo critérios técnicos da CBVela. No último mundial em 2019, Geison e Gustavo terminaram em trigésimo sexto.

Na competição, Geison e Gustavo deixaram para trás outros quatro barcos brasileiros e três argentinos para carimbarem o passaporte. A dupla ganhou seis das onze regatas realizadas e terminou com 14 pontos perdidos. Na segunda posição ficou a dupla também brasileira, formada por Henrique Haddad e Bruno Amorim com 22. Os argentinos Fernando Gwodz e Tomas Dietrich fecharam em terceiro, com 23 pontos.

Com isso, o Brasil chega a treze atletas classificados na vela em oito categorias diferentes, ficando fora apenas da RS:x masculina e na Laser feminina. As outras vagas foram conquistadas em pré-olímpicos realizados em 2018 e 2019.

foto: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário