Últimas Notícias

Garantido em Tóquio 2020, velejador Robert Scheidt será o segundo atleta sul-americano com mais participações em Jogos Olímpicos


O 43° lugar no Mundial de Laser, obtido na última semana, em Melbourne (Austrália), pode até não ser o resultado esperado pelo velejador Robert Scheidt. Ainda assim, o bicampeão olímpico tem motivos de sobra para comemorar. Além de ter assegurado a vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Scheidt se tornará o segundo atleta sul-americano com mais participações na história do evento: sete.

Presente em todas as edições desde Atlanta 1996, Scheidt perde apenas do atirador peruano Francisco Boza, que foi a oito Jogos. Por outro lado, ele deixa para trás o argentino Juan Curuchet (ciclismo), o peruano Juan Gira (tiro esportivo) e os brasileiros Torben Grael (vela) e Hugo Hoyama (tênis de mesa). Outros dois atletas do país também têm seis Jogos Olímpicos no currículo, mas ainda podem igualar Scheidt, caso se classifiquem para Tóquio 2020: a meio-campista Formiga (futebol) e o cavaleiro Rodrigo Pessoa (hipismo saltos).

“Estou muito feliz com a classificação para os Jogos Olímpicos, que será a minha sétima participação. É uma grande oportunidade e uma grande honra integrar a delegação brasileira. Mas quero dizer também que o meu objetivo é ser competitivo nos Jogos Olímpicos, e os próximos meses serão de muito trabalho e muito treinamento”, disse Scheidt, maior medalhista do Time Brasil na história dos Jogos, ao lado de Torben: cinco pódios (2 ouros, 2 pratas e 1 bronze).

Esta será a quinta participação de Scheidt na classe Laser. Em Pequim 2008 e Londres 2012, ao lado de Bruno Prada, o velejador competiu na Star, que não integra mais o programa olímpico.

Irmãos Grael confirmados em Tóquio 2020
Os Mundiais das classes 49er e 49er FX, realizados até o último dia 15, em Geelong (Austrália), também garantiram outros quatro nomes no Time Brasil em Tóquio 2020: enquanto Gabriel Borges/Marco Grael (13° no Mundial) se garantiram na 49er, Kahena Kunze/Martine Grael (12°) vão lutar pelo bicampeonato na 49er FX.

Foto: EXEMPLUS/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar