Últimas Notícias

Em jogo eletrizante, Brasil ganha da Ucrânia em Desafio Internacional de vôlei sentado


Em jogo muito equilibrado até o quinto set, o Brasil venceu a Ucrânia por 3 sets a 2 pelo Desafio Internacional de Vôlei Sentado, que aconteceu nesta sexta-feira, 14, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. As parciais foram 25/20, 25/21, 25/27, 23/25 e 18/16.

O confronto faz parte de um intercâmbio preparatório entre as duas Seleções para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD) com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Apesar da derrota, o selecionado europeu contou com o maior pontuador do amistoso. O oposto Denys Bytchenko anotou 21 pontos, sendo 17 de ataque, três em saque e um por bloqueio.

Pelo lado brasileiro, Giba, com 16 pontos, e Anderson, com 13, foram os destaques em quadra. Anderson também foi o principal bloqueador do jogo, com três pontos.

“A avaliação do desempenho da nossa Seleção é positiva, mas temos de melhor muito. Tivemos muitos erros que vamos precisar ajustar durante esse período de treinamento”, apontou o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado, Célio César Mediato, que viu o time nacional abrir 2 sets a 0 e ceder o empate antes da vitória no tie-break.

O Brasil já está garantido nos Jogos de Tóquio no vôlei sentado. A Seleção masculina conquistou sua vaga ao ser campeã nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, no Peru. Já a Ucrânia, segue na busca pela sua vaga na principal competição do ciclo.

Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar