Últimas Notícias

Em homenagem a jogador com câncer, Seleção masculina de goalball raspa o cabelo


A Seleção Brasileira masculina de goalball raspou a cabeça em homenagem a um colega de equipe que está com câncer. O time está reunido no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a primeira fase de treinamento da temporada 2020, que se encerra na quarta-feira, 5. A Seleção feminina também está em treinamento na capital paulista.

Dênis Henrique de Oliveira, 30 anos, nasceu com a Doença de Stargardt, que provocou a perda parcial da visão. Ele já integrava a Seleção Brasileira de goalball há um ano, quando recebeu o diagnóstico com linfoma de Hodgkin (um câncer do sangue com origem no sistema linfático).

“Ele me procurou com uma dor na cervical. Eu achei estranho e já fizemos os exames no mesmo dia. Foi tudo rápido e organizado. Como o médico era novo na equipe da Seleção, eu e a psicóloga lemos a notícia com ele. Foi difícil porque é como se ele fosse da família”, relatou Rafael Loscki, fisioterapeuta da Seleção de goalball.

O jogador natural de Suzano, interior de São Paulo, recebeu a notícia durante a última fase de treinamento da Seleção em dezembro de 2019. Dênis já iniciou o tratamento com quimioterapia para combater o linfoma. “Na hora que soubemos foi um baque, mas temos que passar força para ele, sabemos que é um momento delicado na vida dele, mas nós somos uma equipe unida e estamos juntos para o que der e vier”, comentou Romário Marques.

Rafael foi quem raspou o cabelo dos sete jogadores na tarde desta sexta-feira, 31. “Os meninos abraçam as coisas muito rápido. O Romário propôs o movimento e eu trouxe a maquininha. Fico feliz em poder ajudar de alguma forma”, disse o fisioterapeuta. 

O medalhista paralímpico e bicampeão mundial, Romário, foi o primeiro a ficar careca. Na terça-feira, 28, um dia antes de vir para fase de treinamento, ele já havia adotado o novo visual.

O Brasil já possui vaga pelo goalball nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. As equipes brasileiras carimbaram seus passaportes para o Japão em junho de 2018, no Mundial da modalidade em Malmo, na Suécia. Nesta competição, o time masculino foi campeão e o feminino conquistou o bronze.

Foto; CBDV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar