Últimas Notícias

Eliud Kipchoge defende kits olímpicos do Quênia após polêmica


O uniforme da equipe olímpica de atletismo do Quênia tem causado muito alvoroço entre os atletas do país. Sendo a maioria deles criticando o design das vestimentas, Eliud Kipchoge, campeão olímpico na Rio-2016, surgiu, esta semana, com elogios ao kit.

Primeiro homem a correr os 42,150 km da maratona abaixo das duas horas, Kipchoge disse, ao portal queniano Daily Nation, que o material dos uniformes "é especial e único". Ele elogiou a qualidade e aprovou a textura que absorve e drena o suor, especiais para as condições quentes esperadas durante os Jogos de Tóquio.

Kipchoge afirmou que o kit se identifica muito bem com a nova geração, já que tem um tema diferenciado e exibe as cores da bandeira nacional. Ao que tudo indica, os elogios do maratonista são uma defesa de interesses, já que ele é um atleta da Nike, a empresa responsável pela confecção dos uniformes.

Pela primeira vez, a Nike, fornecedora do material, disponibilizará os uniformes quenianos à venda. Kipchoge declarou seu desejo de ver a população devidamente uniformizada.

“Acredito que verei quenianos envoltos nas cores quenianas em todas as ruas de nossas cidades. É bom que a Nike tenha prometido disponibilizar essas roupas incríveis no varejo", disse o maratonista.

Os kits olímpicos do Quênia foram divulgados juntamente com os de outros países, como o de Brasil e Estados Unidos, em um evento em Nova York, na última terça-feira (04). Todos os uniformes 

Foto: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar