Últimas Notícias

Definida equipe do Brasil para as disputas do Pré-Olímpico de Polo Aquático para Tóquio 2020


A seleção brasileira que disputará o Torneio Pré-Olímpico de Polo Aquático está convocada. Depois de dois training camps realizados no Rio de Janeiro e em Bauru, a equipe foi definida para a disputa da competição que dará vagas ao Jogos Olímpicos de Tóquio. 

A seleção convocada conta com nomes como Gustavo “Grummy” Guimarães, eleito melhor atleta de Polo Aquático do Brasil na última temporada, Slobodan Soro, melhor goleiro da última Copa Uana da modalidade, e de atletas que fizeram parte do time olímpico do Brasil na Rio 2016.

“Foram dias de muito trabalho, muito treino, onde todos os atletas estavam muito motivados. Estava nítido e claro que todos estavam envolvidos no projeto. Os treinos foram com muita intensidade. Estão aí os 13 escolhidos para o Pré-Olímpico. Vamos ter mais uma semana de treinos no Rio de Janeiro antes de embarcar para a Europa, que será muito importante para a nossa preparação”, disse o técnico André Avallone. 

O Brasil caiu no Grupo A da competição ao lado de: Georgia, Canadá, Montenegro, Grécia e um representante da Ásia ainda a ser definido. No Grupo B estão: Croácia, Holanda, Rússia, Alemanha, Argentina e o outro representante da Ásia. 

Antes da viagem, porém, os atletas que atuam no Brasil farão mais um training camp, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Depois, a seleção brasileira embarca para Barcelona, onde fará jogos amistosos e posteriormente irá para a Itália para finalizar a preparação. 

O Torneio Pré-Olímpico será disputado entre os dias 22 e 29 de março, em Rotterdam, na Holanda, e dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Atletas convocados para o Pré-Olímpico:
Bernardo Reis Lopes da Rocha
Gabriel Sojo da Silva
Gustavo de Freitas Guimarães
Gustavo de Mendonça J. Coutinho
João Pedro Coimbra Serra Fernandes
Logan Wolverine de Oliveira Cabral
Luis Ricardo Gomes da Silva
Marcos Paulo Pedroso
Pedro Saboya Vergara Real
Rafael Saboya Vergara Real
Roberto Agulha de Freitas
Rudá Franco
Slobodan Soro

Foto: CBDA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar