Últimas Notícias

Cristian Ribera conquista duas pratas na etapa de Finsterau da Copa do Mundo de Para Esqui Cross Country


Cristian Ribera conquistou no sábado, 08, a medalha de prata no Middle Distance da Copa de Mundo de Para Ski Cross Country de Finsterau (Alemanha). A competição reúne os melhores atletas do paradesporto mundial e é uma das mais disputadas da modalidade. O pódio foi completado com o russo Ivan Golubkov, primeiro colocado; e Aleksandr Davidovich, também da Rùssia, em terceiro.

Foi a segunda medalha de Riber na Alemanha. na sexta (7) o brasileiro tb foi prata, mas na Short Distance

Com os dois pódios conquistados, Cristian Ribeira melhorou sua colocação geral na Copa do Mundo de Para Ski Cross Country. O brasileiro, que era o quinto colocado até a última sexta-feira , agora está na segunda colocação, atrás somente do russo Ivan Golubkov. Daniel Cnossen, dos Estados Unidos, completa o pódio da classificação geral da competição.

O atleta, com apenas 17 anos, coleciona feitos históricos. Nos Jogos Paralímpicos de PyeongChang (2018), Cristian conquistou a sexta colocação – melhor resultado do Brasil em Jogos de Inverno. No mesmo ano, ele subiu ao pódio duas vezes na Copa do Mundo de Vuokatti, com uma prata e um bronze.

Vice Líder da Copa do Mundo
Com os resultados alcançados na etapa de Finsterau da Copa do Mundo, Cristian subiu para a Vice liderança do Ranking geral da Copa do Mundo de Para Cross Country, com 395 pontos, atrás apenas do russo Ivan Golubkov que chegou aos 800 pontos. O americano Daniel Cnooseen completa os três primeiros com 390 pontos.

Ribera iniciou a etapa em quinto lugar e sai da Alemanha em segundo após uma performance consistente com o quinto lugar no sprint e duas medalhas de prata, nas provas de short distance (5km) e middle distance (10km).

Alta temporada para o paradesporto de neve do Brasil

Junto a Ribera, a equipe nacional é formada pelos atletas Robelson Moreira, Guilherme Cruz e Wesley Rocha, coordenados pelos treinadores Leandro Ribela e Taylor Brian. Desde o início de janeiro, o time está na Europa participando de competições e intensos treinamentos na neve.



“Foi uma ótima preparação, na etapa de Altenberg da Copa do Mundo batemos na trave por um segundo, mas dessa vez conseguimos consertar o erro e saímos muito felizes”, conta Cristian.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar