Cristian Ribera conquista duas pratas na etapa de Finsterau da Copa do Mundo de Para Esqui Cross Country - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Cristian Ribera conquista duas pratas na etapa de Finsterau da Copa do Mundo de Para Esqui Cross Country

Compartilhe

Cristian Ribera conquistou no sábado, 08, a medalha de prata no Middle Distance da Copa de Mundo de Para Ski Cross Country de Finsterau (Alemanha). A competição reúne os melhores atletas do paradesporto mundial e é uma das mais disputadas da modalidade. O pódio foi completado com o russo Ivan Golubkov, primeiro colocado; e Aleksandr Davidovich, também da Rùssia, em terceiro.

Foi a segunda medalha de Riber na Alemanha. na sexta (7) o brasileiro tb foi prata, mas na Short Distance

Com os dois pódios conquistados, Cristian Ribeira melhorou sua colocação geral na Copa do Mundo de Para Ski Cross Country. O brasileiro, que era o quinto colocado até a última sexta-feira , agora está na segunda colocação, atrás somente do russo Ivan Golubkov. Daniel Cnossen, dos Estados Unidos, completa o pódio da classificação geral da competição.

O atleta, com apenas 17 anos, coleciona feitos históricos. Nos Jogos Paralímpicos de PyeongChang (2018), Cristian conquistou a sexta colocação – melhor resultado do Brasil em Jogos de Inverno. No mesmo ano, ele subiu ao pódio duas vezes na Copa do Mundo de Vuokatti, com uma prata e um bronze.

Vice Líder da Copa do Mundo
Com os resultados alcançados na etapa de Finsterau da Copa do Mundo, Cristian subiu para a Vice liderança do Ranking geral da Copa do Mundo de Para Cross Country, com 395 pontos, atrás apenas do russo Ivan Golubkov que chegou aos 800 pontos. O americano Daniel Cnooseen completa os três primeiros com 390 pontos.

Ribera iniciou a etapa em quinto lugar e sai da Alemanha em segundo após uma performance consistente com o quinto lugar no sprint e duas medalhas de prata, nas provas de short distance (5km) e middle distance (10km).

Alta temporada para o paradesporto de neve do Brasil

Junto a Ribera, a equipe nacional é formada pelos atletas Robelson Moreira, Guilherme Cruz e Wesley Rocha, coordenados pelos treinadores Leandro Ribela e Taylor Brian. Desde o início de janeiro, o time está na Europa participando de competições e intensos treinamentos na neve.



“Foi uma ótima preparação, na etapa de Altenberg da Copa do Mundo batemos na trave por um segundo, mas dessa vez conseguimos consertar o erro e saímos muito felizes”, conta Cristian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário