Coronavírus: Aberto da Alemanha de Badminton é adiado - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Coronavírus: Aberto da Alemanha de Badminton é adiado

Compartilhe

Após fazer estragos na Ásia, o Covid-19 chegou de vez na Europa. A Federação Internacional de Badminton (BWF, em inglês) anunciou, na última quarta-feira (27), que o Aberto da Alemanha, torneio Super 300 do Circuito Mundial, foi adiado após procedimentos para o controle do surto do coronavírus empregados pelo governo local.

O evento tinha previsão para ocorrer entre 3 e 8 de março, na cidade de Mulheim, região do Vale Ruhr alemão. "Após aconselhamento médico do departamento de saúde pública de Mülheim, nós cancelamos o evento nas datas marcadas", dizia o comunicado da cidade-sede do torneio.

A Federação Internacional e a Associação Alemã de Badminton apoiaram a decisão de adiamento, que visa o bem-estar e a saúde dos jogadores e público. Até o momento, no entanto, nenhuma decisão concreta foi tomada por parte das duas entidades sobre o futuro do evento.

Previstos para acontecer no final de março, os Abertos da Polônia e do Vietnã também tiveram que ser cancelados pela crescente ameaça do coronavírus. Assim como o Aberto da Alemanha, os torneios contariam pontos para a qualificação olímpica a Tóquio-2020. Com as mudanças, possivelmente não terão a mesma relevância, uma vez que o ranking olímpico fecha em 30 de abril. 

As notícias vêm poucos dias após a equipe chinesa de badminton ter testado negativo para o coronavírus, sendo liberada para competir nos torneios pela Europa. O brasileiro Ygor Coelho também era um dos inscritos para o campeonato na Alemanha.

Foto: Reprodução/BWF

Nenhum comentário:

Postar um comentário