Últimas Notícias

Coronavírus: Aberto da Alemanha de Badminton é adiado


Após fazer estragos na Ásia, o Covid-19 chegou de vez na Europa. A Federação Internacional de Badminton (BWF, em inglês) anunciou, na última quarta-feira (27), que o Aberto da Alemanha, torneio Super 300 do Circuito Mundial, foi adiado após procedimentos para o controle do surto do coronavírus empregados pelo governo local.

O evento tinha previsão para ocorrer entre 3 e 8 de março, na cidade de Mulheim, região do Vale Ruhr alemão. "Após aconselhamento médico do departamento de saúde pública de Mülheim, nós cancelamos o evento nas datas marcadas", dizia o comunicado da cidade-sede do torneio.

A Federação Internacional e a Associação Alemã de Badminton apoiaram a decisão de adiamento, que visa o bem-estar e a saúde dos jogadores e público. Até o momento, no entanto, nenhuma decisão concreta foi tomada por parte das duas entidades sobre o futuro do evento.

Previstos para acontecer no final de março, os Abertos da Polônia e do Vietnã também tiveram que ser cancelados pela crescente ameaça do coronavírus. Assim como o Aberto da Alemanha, os torneios contariam pontos para a qualificação olímpica a Tóquio-2020. Com as mudanças, possivelmente não terão a mesma relevância, uma vez que o ranking olímpico fecha em 30 de abril. 

As notícias vêm poucos dias após a equipe chinesa de badminton ter testado negativo para o coronavírus, sendo liberada para competir nos torneios pela Europa. O brasileiro Ygor Coelho também era um dos inscritos para o campeonato na Alemanha.

Foto: Reprodução/BWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar