Últimas Notícias

Com Luisa Stefani integrada ao grupo, Brasil está completo para a Fed Cup de Tênis


Brasil está completo para a disputa da Fed Cup de Tênis. Na segunda-feira, a equipe comandada pela capitã Roberta Burzagli ganhou um importante "reforço" na preparação para o duelo contra a Alemanha, que acontece na sexta-feira (7) e no sábado (8) no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). A paulista Luisa Stefani se integrou ao grupo após retornar de viagem dos Estados Unidos, onde no sábado foi campeã de duplas do WTA 125 de Newport Beach.

A conquista evidencia o bom momento vivido pela tenista de 22 anos. Com o título, ela pulou 21 posições no ranking de duplas da WTA e agora está dentro do top-50, na 45ª colocação. Na Fed Cup, Stefani tem um histórico perfeito de nove vitórias em nove partidas - sendo oito nas duplas.

"Chego aqui com um bom ritmo de jogos, principalmente nas duplas, em que tive umas últimas semanas com bons resultados. Isso ajuda a ganhar confiança e passar essa energia positiva para todo a equipe que está aqui reunida", frisa a atleta.

Na segunda-feira, o Brasil, que, além de Luisa, conta com Gabriela Cé, Teliana Pereira, Carolina Meligeni e Laura Pigossi, esteve em quadra durante a manhã e a tarde. Além de trabalhos técnicos, as atletas fizeram sessões de treinos físicos sob orientação do preparador Miguel Cantori.

"Nosso objetivo é preparar bem esta semana para o confronto, respeitando o momento de cada atleta dentro da temporada. Elas chegam de viagens e precisam fazer a adaptação. Temos uma programação para o que vamos trabalhar durante esta semana, mas também conversamos com os preparadores físicos de cada uma, vemos os trabalhos que eles mandam, para casar as propostas e deixar todas prontas para o confronto", destaca Cantori.

O Brasil segue em treinamento até quinta-feira, dia do sorteio que definirá a ordem dos duelos contra a Alemanha. Os jogos serão disputados na sexta-feira, a partir das 12h, quando serão disputados dois jogos de simples. A programação continua no sábado, a partir das 10h30, com a possibilidade de até três partidas: duas de simples e a de duplas para finalizar.

A Alemanha também já treina em Florianópolis. O capitão Rainer Schüttler convocou para este confronto as atletas Laura Siegemund, Tatjana Maria, Anna-Lena Friedsam e Antonia Lottner.

Foto: Green Filmes/CBT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar