Campeão Olímpico da Juventude, argentino Braian Toledo falece aos 26 anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Campeão Olímpico da Juventude, argentino Braian Toledo falece aos 26 anos

Compartilhe

O esporte argentino amanheceu de luto na manhã desta quinta-feira com o falecimento de Braian Toledo, em um acidente de trânsito em Marcos Paz, sua cidade natal. O lançador de dardo argentino participou dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e Rio de Janeiro-2016, onde chegou à final em 10º lugar. O atleta também foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, aos 18 anos, e levou a medalha de ouro nos primeiros Jogos Olímpicos da Juventude, em Singapura, 2010.

Ele se recuperava de uma lesão no tornozelo direito que o deixou de fora dos Jogos Pan-Americanos de Lima e sonhava em voltar a tempo de se qualificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Além de suas contribuições esportivas, a quais se inclui o recorde nacional, com 83.32m alcançado no Mundial de Pequim em 2015, o lançador era muito querido pelos colegas, e possuía uma forte consciência política e social, tendo feito campanhas a favor das Avós da Praça de Maio, que denunciavam o desaparecimento de seus netos durante a ditadura militar argentina.

Dentre os vários esportistas que se declararam nas redes sociais estão a tenista Gabriela Sabatini, campeã do US Open de 1990 e medalhista de prata em Seul-1988; Pedro Ibarra (capitão dos Leones, seleção nacional de hóquei): os remadores Brian Rosso, María Laura Abalo e María Gabriela Best; Sergio "Oveja" Hernández, treinador da seleção de basquete; o ginasta Federico Molinari; e as leonas e medalhistas olímpicas Inés Arrondo e Magui Aicega. 

O Ministro de Turismo e Esportes Matías Lammens declarou "enorme tristeza pelo falecimento de Braian Toledo, um exemplo de sacrifício e humildade para o esporte nacional. Um forte abraço em sua família e amigos neste momento tão difícil". Confira alguma das homenagens:











Fotos: Reprodução Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário