Buscando primeira medalha no futebol, Egito quer Mohamed Salah para os Jogos Olímpicos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Buscando primeira medalha no futebol, Egito quer Mohamed Salah para os Jogos Olímpicos

Compartilhe

A Federação Egípcia de Futebol (EFA) quer contar com Mohamed Salah para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O técnico da seleção olímpica, Shawky Gharib, declarou, na última quarta (12), que gostaria de contar com "um dos três melhores jogadores do mundo" em seu elenco.

Apesar do interesse dos egípcios, o jogador ainda não confirmou sua presença na Olimpíada e precisa da liberação do seu clube, o Liverpool, para que isso aconteça. O técnico Jurgen Klopp já anunciou que não gostaria de liberá-lo.

O clube inglês deve ser o maior impasse para que Salah dispute os Jogos de Tóquio, porque o jogador perderia boa parte de sua pré-temporada servindo seu país. O torneio de futebol olímpico começará em 22 de julho e a final acontecerá em 09 de agosto.

O Egito já participou de 12 edições olímpicas, mas jamais conquistou uma medalha no futebol. As melhores participações foram nos Jogos de Amsterdã-1928 e de Tóquio-1964, quando ficou em quarto lugar. 

Mohamed Salah já disputou uma Olimpíada antes, em Londres-2012, quando tinha 20 anos de idade. Na ocasião, o Egito caiu no grupo do Brasil e conseguiu avançar de fase, caindo nas quartas de final para o Japão.

No jogo contra os brasileiros em 2012, Salah deixou seu gol na derrota por 3 a 2. Neymar também fez um gol na partida. O encontro entre Neymar e Salah, aliás, pode se repetir em Tóquio, uma vez que a estrela do Paris Saint-Germain já manifestou seu desejo de defender o título olímpico no Japão.


Futebol masculino nos Jogos Olímpicos

O torneio do futebol olímpico em Tóquio-2020 terá 16 seleções, divididas em quatro grupos. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas. A partir daí, haverá sistema mata-mata até a decisão.

Já são conhecidos 14 países: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Coreia do Sul, Costa do Marfim, Egito, Espanha, França, Japão, Nova Zelândia e Romênia. 

As outras duas equipes virão das Américas Central e do Norte, no Pré-Olímpico da CONCACAF, a ser disputado em março. 

Foto: EPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário