Últimas Notícias

Brasileiros recheiam chaves principais do Aberto de Portugal de Tênis de Mesa


O Brasil terá nove chances de medalhas no Aberto de Portugal, etapa challenge do Circuito Mundial. A partir desta sexta-feira (14), cinco brasileiros estarão presentes nas chaves principais de simples do torneio, enquanto quatro parcerias brigarão entre as duplas. Bruna Takahashi, Vitor Ishiy e Thiago Monteiro já eram cabeças de chave individuais, e a eles juntaram-se Caroline Kumahara e Jessica Yamada, que furaram o quali nesta quinta-feira (13).

Na chave simples feminina, Yamada venceu a sueca Jennifer Jonsson por 4 a 0 (11-6, 11-5, 11-9 e 11-9) e terá a russa Yana Noskova pela frente nesta sexta. Já Kumahara jogará contra Maria Xiao, da Espanha, após passar pela finlandesa Anna Kirichenko por 4 a 1 (11-7, 11-3, 9-11, 11-9 e 11-3) na última rodada preliminar.

Cabeça de chave número 11 do torneio, Bruna Takahashi estreará contra a romena Daniela Dodean, número 137 do mundo. A brasileira está em casa, já que atualmente defende o Sporting-POR, e pode utilizar isso a seu favor para fazer uma boa campanha e subir ainda mais no ranking mundial.

Entre os homens, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy serão os únicos representantes brasileiros na chave principal, uma vez que Humberto Manhani e Cazuo Matsumoto foram eliminados nas preliminares. Manhani chegou a vencer Juan Lamadrid, do Chile, por 4 a 0, mas perdeu para o romeno Alexandru Cazacu por 4 a 1.

Nesta sexta-feira (14), Thiago terá pela frente o jovem Feng Yi-Hshin, de Taiwan, enquanto Ishiy enfrentará o indiano Sanil Shetty, número 290 do ranking mundial, em sua estreia. 


Duplas têm boas chances de medalha

No torneio de duplas femininas, as parcerias Caroline Kumahara/Jessica Yamada e Bruna Takahashi e a sérvia Andrea Todorovic representarão o Brasil. Kumahara e Yamada venceram Thi Hong Loan Le e Veronica Mosconi, da Itália, por 3 a 0 (11-6, 11-9 e 11-7) e vão enfrentar as russas Yana Noskova e Olga Vorobeva na estreia da chave principal. 

Juntamente com Andrea, Takahashi venceu dois jogos. Primeiro, passou por Ema Labosoca e Nikoleta Puchonanova, da Eslováquia, por 3 a 0 e, depois,  pelas chilenas Daniela Ortega e Paulina Vega por 3 a 1 (11-9, 11-4, 7-11 e 11-5) na segunda rodada. Na próxima fase, Bruna terá pela frente suas principais rivais: as irmãs porto-riquenhas Adriana e Melanie Diaz.

Pelas mistas, a dupla Vitor Ishiy e Bruna Takahashi faz sua estreia contra os chilenos Juan Lamadrid e Paulina Vega nas oitavas de final. Eles serão a única parceria brasileira no torneio, já que Caroline Kumahara e Thiago Monteiro não compareceram ao seu duelo inicial e os eslovacos Samuel Kaluzny e Tatiana Kukulkova ficaram com a vitória por W.O.

Ishiy, ao lado de Thiago Monteiro, formará a única parceria brasileira também no torneio de duplas masculinas. Eles entraram como cabeças de chave número 3 e enfrentarão os russos Sadi Ismailov e Denis Ivonin na estreia.


Quanto mais, melhor

Bruna Takahashi também foi inscrita na chave sub-21 feminina da etapa. A brasileira sofreu um revés, de virada, para a francesa Camille Lutz por 3 a 2 (11-9, 9-11, 11-7, 7-11 e 8-11) e foi eliminada logo no primeiro jogo.

Apesar da eliminação, Bruna ainda segue viva em três competições. As disputas do Aberto de Portugal seguem nesta sexta-feira e vão até o próximo domingo, quando estão previstas para aconteceram as finais de todos os torneios.

Foto: Divulgação/ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar