O Brasil terá nove chances de medalhas no Aberto de Portugal, etapa challenge do Circuito Mundial. A partir desta sexta-feira (14), cinco brasileiros estarão presentes nas chaves principais de simples do torneio, enquanto quatro parcerias brigarão entre as duplas. Bruna Takahashi, Vitor Ishiy e Thiago Monteiro já eram cabeças de chave individuais, e a eles juntaram-se Caroline Kumahara e Jessica Yamada, que furaram o quali nesta quinta-feira (13).
Na chave simples feminina, Yamada venceu a sueca Jennifer Jonsson por 4 a 0 (11-6, 11-5, 11-9 e 11-9) e terá a russa Yana Noskova pela frente nesta sexta. Já Kumahara jogará contra Maria Xiao, da Espanha, após passar pela finlandesa Anna Kirichenko por 4 a 1 (11-7, 11-3, 9-11, 11-9 e 11-3) na última rodada preliminar.
Cabeça de chave número 11 do torneio, Bruna Takahashi estreará contra a romena Daniela Dodean, número 137 do mundo. A brasileira está em casa, já que atualmente defende o Sporting-POR, e pode utilizar isso a seu favor para fazer uma boa campanha e subir ainda mais no ranking mundial.
Entre os homens, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy serão os únicos representantes brasileiros na chave principal, uma vez que Humberto Manhani e Cazuo Matsumoto foram eliminados nas preliminares. Manhani chegou a vencer Juan Lamadrid, do Chile, por 4 a 0, mas perdeu para o romeno Alexandru Cazacu por 4 a 1.
Nesta sexta-feira (14), Thiago terá pela frente o jovem Feng Yi-Hshin, de Taiwan, enquanto Ishiy enfrentará o indiano Sanil Shetty, número 290 do ranking mundial, em sua estreia.
Duplas têm boas chances de medalha
Duplas têm boas chances de medalha
No torneio de duplas femininas, as parcerias Caroline Kumahara/Jessica Yamada e Bruna Takahashi e a sérvia Andrea Todorovic representarão o Brasil. Kumahara e Yamada venceram Thi Hong Loan Le e Veronica Mosconi, da Itália, por 3 a 0 (11-6, 11-9 e 11-7) e vão enfrentar as russas Yana Noskova e Olga Vorobeva na estreia da chave principal.
Juntamente com Andrea, Takahashi venceu dois jogos. Primeiro, passou por Ema Labosoca e Nikoleta Puchonanova, da Eslováquia, por 3 a 0 e, depois, pelas chilenas Daniela Ortega e Paulina Vega por 3 a 1 (11-9, 11-4, 7-11 e 11-5) na segunda rodada. Na próxima fase, Bruna terá pela frente suas principais rivais: as irmãs porto-riquenhas Adriana e Melanie Diaz.
Pelas mistas, a dupla Vitor Ishiy e Bruna Takahashi faz sua estreia contra os chilenos Juan Lamadrid e Paulina Vega nas oitavas de final. Eles serão a única parceria brasileira no torneio, já que Caroline Kumahara e Thiago Monteiro não compareceram ao seu duelo inicial e os eslovacos Samuel Kaluzny e Tatiana Kukulkova ficaram com a vitória por W.O.
Ishiy, ao lado de Thiago Monteiro, formará a única parceria brasileira também no torneio de duplas masculinas. Eles entraram como cabeças de chave número 3 e enfrentarão os russos Sadi Ismailov e Denis Ivonin na estreia.
Quanto mais, melhor
Ishiy, ao lado de Thiago Monteiro, formará a única parceria brasileira também no torneio de duplas masculinas. Eles entraram como cabeças de chave número 3 e enfrentarão os russos Sadi Ismailov e Denis Ivonin na estreia.
Quanto mais, melhor
Bruna Takahashi também foi inscrita na chave sub-21 feminina da etapa. A brasileira sofreu um revés, de virada, para a francesa Camille Lutz por 3 a 2 (11-9, 9-11, 11-7, 7-11 e 8-11) e foi eliminada logo no primeiro jogo.
Apesar da eliminação, Bruna ainda segue viva em três competições. As disputas do Aberto de Portugal seguem nesta sexta-feira e vão até o próximo domingo, quando estão previstas para aconteceram as finais de todos os torneios.
Foto: Divulgação/ITTF
Foto: Divulgação/ITTF
0 Comentários