Brasil encerra etapa do Chile da Rugby Sevens Challenger Series em último lugar; Alemanha é campeã - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil encerra etapa do Chile da Rugby Sevens Challenger Series em último lugar; Alemanha é campeã

Compartilhe

Após perder os três jogos da fase de classificação no sábado (15), o Brasil amargou novas derrotas neste domingo (16) e encerrou a etapa de Viña del Mar da World Rugby Sevens Challenger Series na 16ª colocação, somando um ponto na classificação geral. A Alemanha conquistou o título do torneio.

A seleção brasileira perdeu para duas equipes sul-americanos no segundo dia de competição no Chile. No primeiro jogo, os brasileiros não tiveram chances com os uruguaios e acabaram derrotados por 19 a 5. 

No segundo jogo, valendo vaga para a disputa do 13º lugar, os colombianos foram os algozes na derrota por 22 a 19. A vitória brasileira estava muito encaminhada, já que os Tupis chegaram a abrir 19 a 7 de vantagem, mas a virada veio com três tries colombianos ao final do jogo. 

A Alemanha foi a campeã ao bater Hong Kong por 10 a 0 na grande decisão. Antes, os europeus passaram por Japão na semifinal (12-5), Papua Nova Guiné nas quartas (29-0) e por Paraguai (48-0), Itália (24-17) e Uganda (19-12) na fase de grupos.

Os alemães tomaram a dianteira da corrida rumo à elite do rugby mundial ao garantir os primeiros 22 pontos na classificação. Hong Kong segue de perto com 19 pontos e o Japão é o terceiro com 17.

A próxima etapa do Challenge da Série Mundial de Rugby Sevens ocorrerá já no próximo final de semana (22 e 23 de fevereiro), em Montevidéu, no Uruguai. Os oito melhores das duas primeiras etapas somadas se classificarão para a etapa final de Hong Kong, que ocorrerá somente em outubro (foi adiada por conta do coronavírus). O campeão em Hong Kong garante vaga na primeira divisão mundial.

Confira a classificação após a etapa do Chile:
01 - Alemanha - 22 pontos
02 - Hong Kong - 19 pontos
03 - Japão - 17 pontos
04 - Chile - 15 pontos
05 - Tonga - 13 pontos
06 - Zimbábue - 12 pontos
07 - Uganda - 11 pontos
08 - Papua Nova Guiné - 10 pontos
09 - Uruguai - 8 pontos
10 - Jamaica - 7 pontos
11 - Itália - 6 pontos
12 - Portugal - 5 pontos
13 - Brasil - 1 ponto

A tabela só contém 16 equipes fixas, porque Colômbia, México e Paraguai entraram no torneio como convidados e, portanto, não poderão garantir acesso ao Circuito Mundial de Rugby Sevens.

Fotos: Divulgação/World Rugby

Nenhum comentário:

Postar um comentário