Últimas Notícias

Coronavírus: etapas de Hong Kong e Singapura da Série Mundial de Rugby Sevens são adiadas

O mundo do esporte segue abalado pelo coronavírus. Nesta quinta-feira (13), a Federação Internacional de Rugby (World Rugby) anunciou o adiamento das etapas de Hong Kong e de Singapura da Série Mundial de Rugby Sevens. Previstas para ocorrerem em abril, foram reprogramadas para outubro.

A decisão foi tomada em conjunto entre a World Rugby, a Confederação Honconguesa de Rugby e o Ministério dos Esportes de Singapura. "A saúde e a segurança de nossos jogadores, torcedores e todos que trabalham no evento são sempre nossa maior prioridade", disse a Federação.

Segundo um comunicado da World Rugby, a medida foi tomada com base na Organização Mundial da Saúde (OMS), visando proteger a comunidade do rugby, e tem o apoio de todos os organizadores dos eventos.

Com o adiamento, a etapa de Hong Kong passa a ser a última da temporada da Série Mundial de 2019-2020, reprogramada para acontecer entre 16 e 18 de outubro. Uma semana antes, ocorrerá o torneio de Singapura, entre 10 e 11 de outubro.

Apesar de ambas as etapas estarem previstas para ocorrerem já no meio da temporada seguinte (2020-2021), a World Rugby confirmou que não haverá mudança no calendário do próximo ano. Os dois eventos voltarão a normalidade e serão realizados em abril.

A Série Mundial de Rugby foi um dos muito compromissos esportivos afetados pela epidemia do Covid-19. Na quarta (12), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) adiou o GP da China de Fórmula 1. Recentemente, o Campeonato Asiático de Polo Aquático e os pré-olímpicos de basquete, futebol e boxe foram afetados. Os campeonatos locais chineses estão todos parados.

Segundo últimos dados divulgados, até a manhã desta sexta-feira (14), 1.380 pessoas foram mortas e mais de 64 mil já foram infectadas pelo novo coronavírus.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar