Últimas Notícias

Seleção de Judô Paralímpico do Brasil é convocada para competições e treinos na Europa


Com foco total na preparação rumo a Tóquio, sede dos próximos Jogos Paralímpicos, em agosto, a seleção brasileira de judô viaja no mês que vêm para a Europa, onde passará por um período de treinos e competição na Alemanha e Espanha. No último dia 20, a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) divulgou a lista dos judocas que viajam para o Velho Continente.

A primeira parada será em Frankfurt, onde a delegação chegará no dia 7 de fevereiro. De lá, seguirá até Heidelberg, a cerca de 80 km, palco do German Open, torneio que será disputado no sábado, 8, mas não conta pontos para o ranking mundial. Os dois dias seguintes serão de treinamento, ainda na Alemanha.

Encerrada a jornada alemã, a seleção partirá para Madri, onde também trocará experiências de treinamentos até o dia 16. Esse intercâmbio frequente é parte essencial do planejamento do judô, como sempre frisa a comissão técnica, uma vez que permite aos atletas estarem em contato com outras escolas da modalidade.

Neste ano, os judocas brasileiros já participaram do Pan de Montreal, no Canadá, onde obtiveram excelentes resultados – nove medalhas, sendo cinco de ouro. Antes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, eles terão duas etapas do Grand Prix da IBSA, uma na Inglaterra, em abril, e outra no Azerbaijão, em maio, para pontuarem. Vale lembrar que é com base no ranking mundial que se define os participantes dos Jogos.

Confira a lista de convocados para o tour europeu:
GIULIA DOS SANTOS PEREIRA (- 48 kg): CESEC/SP
MARIA NÚBEA DOS SANTOS LINS (- 52 kg): REAÇÃO/RJ
LÚCIA DA SILVA TEIXEIRA ARAÚJO (- 57 kg): CESEC/SP
ALANA MARTINS MALDONADO (-70 kg): AMEI/SP
MEG RODRIGUES EMMERICH (+ 70 kg): IRM/PR
REBECA DE SOUZA SILVA (+ 70 kg): APADV/SP
THIEGO MARQUES DA SILVA (- 60 kg): AEPA/PA
HARLLEY DAMIÃO PEREIRA ARRUDA ( -81 kg): CESEC/SP
ARTHUR CAVALCANTE DA SILVA (- 90 kg): ADEVIRN/RN
ANTÔNIO TENÓRIO DA SILVA (- 100 kg): CESEC/SP
WILIANS SILVA ARAÚJO (+ 100 kg): CEIBC/RJ

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar