Últimas Notícias

Parada das Nações: Uganda





Sigla: UGA
Medalhas na história: O 2 | P 3 | B 2 | Total: 7
Em Londres... O 0 | P 0 | B 0 | Total: 0


O país do Leste da África disputou a primeira Olimpíada em Melbourne 1956 e esteve ausente apenas quando fez parte do boicote africano em Montreal 1976. A melhor participação foi em Munique 1972, com um ouro e uma prata, na edição em que o país também teve o seu recorde de atletas: 33.

No Rio de Janeiro, Uganda trouxe 21 atletas, mas saiu sem medalhas do Brasil.


Esporte forte

Atletismo: Principal esporte de Uganda e o que trouxe as duas medalhas de ouro da história do país. Uganda sempre manda bons atletas em provas de fundo e de maratona para os jogos.

Cheptegei é o grande favorito ao ouro nos 10000 metros em Tóquio foto: World Athletics

Destaque

Joshua Cheptegei (Atletismo): Cheptegei pinta como grande favorito nos 10000 metros, após ter conquistado uma prata e um ouro nos dois últimos mundiais de atletismo. Já garantido em Tóquio nos 10000 metros, ele ainda pode conseguir o índice dos 5000 metros, prova da qual ele é medalhista de ouro da última edição dos jogos da Comunidade Britânica. Cheptegei também é o atual campeão mundial de cross country, prova não olímpica.

Halimah Nakaayi (Atletismo): Com a suspensão de Caster Semenya de competir provas de 800m, a atleta de 25 anos surgiu em 2019 como postulante ao pódio olímpico após vencer o título mundial em 2019. Winnie Nanyondo é outra que ugandense que briga pelo pódio na mesma prova.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar