Últimas Notícias

Melhor entre 5 brasileiros na Copa do Mundo de Florete, Guilherme Toldo perde para canadense




Guilherme Toldo, 29º melhor do mundo e líder da poule 13, ficou no quase e está fora do torneio individual na Copa do Mundo de Florete, disputado em Paris. Após vencer 3 de seus 5 duelos na poule, ele ultrapassou por 15/12 o norte-americano Brian Kaneshige (178º). Na fase final do torneio classificatório que valeria uma vaga no Quadro Principal de 64, uma dura derrota por 15/12 diante do canadense Maximilien Van Haaster. O gaúcho terminou na 84ª colocação geral. 

Outros quatro brasileiros participaram da competição, de olho no torneio por equipes no domingo. 

Pedro Marostega (209º) venceu 3 de suas 6 partidas na poule, se classificando para a fase eliminatória, onde caiu na primeira rodada para o japonês Fujino Daiki (104º) por 15/7. O jovem atleta terminou em 165º.

Mesmo resultado obteve Henrique Marques (93º), que conseguiu na fase preliminar uma vitória por 5/2 diante de Son Young Ki (KOR), medalhista de bronze do Mundial. O bom resultado na poule não foi suficiente para Marques embalar, já que foi eliminado ainda na rodada classificatória de 256, caindo por 15/11 para o tcheco Marek Totusek (foto acima) e o 169º lugar no ranking final.

Dois brasileiros se despediram ainda na manhã parisiense: Heitor Shimbo teve um dia ruim e perdeu todos os seis duelos, terminando em 242º. Já Fernando Scavasin que atualmente se dedica tanto ao sabre quanto à espada, venceu apenas 1 dos 6 jogos, ficando com o 212º lugar.

A equipe brasileira de florete volta no domingo para a disputa por equipes. O Brasil é o 16º no ranking, apenas 5 pontos atrás do Canadá, mas depende muitos mais pontos que o vizinho do norte até a definição da vaga continental, então um bom resultado é fundamental na disputa para Tóquio.


Foto: Eva Pavía - BizziTeam / FIE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar