Melhor entre 5 brasileiros na Copa do Mundo de Florete, Guilherme Toldo perde para canadense - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Melhor entre 5 brasileiros na Copa do Mundo de Florete, Guilherme Toldo perde para canadense

Compartilhe



Guilherme Toldo, 29º melhor do mundo e líder da poule 13, ficou no quase e está fora do torneio individual na Copa do Mundo de Florete, disputado em Paris. Após vencer 3 de seus 5 duelos na poule, ele ultrapassou por 15/12 o norte-americano Brian Kaneshige (178º). Na fase final do torneio classificatório que valeria uma vaga no Quadro Principal de 64, uma dura derrota por 15/12 diante do canadense Maximilien Van Haaster. O gaúcho terminou na 84ª colocação geral. 

Outros quatro brasileiros participaram da competição, de olho no torneio por equipes no domingo. 

Pedro Marostega (209º) venceu 3 de suas 6 partidas na poule, se classificando para a fase eliminatória, onde caiu na primeira rodada para o japonês Fujino Daiki (104º) por 15/7. O jovem atleta terminou em 165º.

Mesmo resultado obteve Henrique Marques (93º), que conseguiu na fase preliminar uma vitória por 5/2 diante de Son Young Ki (KOR), medalhista de bronze do Mundial. O bom resultado na poule não foi suficiente para Marques embalar, já que foi eliminado ainda na rodada classificatória de 256, caindo por 15/11 para o tcheco Marek Totusek (foto acima) e o 169º lugar no ranking final.

Dois brasileiros se despediram ainda na manhã parisiense: Heitor Shimbo teve um dia ruim e perdeu todos os seis duelos, terminando em 242º. Já Fernando Scavasin que atualmente se dedica tanto ao sabre quanto à espada, venceu apenas 1 dos 6 jogos, ficando com o 212º lugar.

A equipe brasileira de florete volta no domingo para a disputa por equipes. O Brasil é o 16º no ranking, apenas 5 pontos atrás do Canadá, mas depende muitos mais pontos que o vizinho do norte até a definição da vaga continental, então um bom resultado é fundamental na disputa para Tóquio.


Foto: Eva Pavía - BizziTeam / FIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário