Maicon Andrade entrará na justiça para ter uma vaga no pré-olímpico de Taekwondo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Maicon Andrade entrará na justiça para ter uma vaga no pré-olímpico de Taekwondo

Compartilhe


Medalhista de bronze nos jogos do rio de janeiro em 2016, o lutador Maicon Andrade não vai desistir tão fácil da vaga para Tóquio 2020. Preterido na convocação do pré-olímpico das Américas de Taekwondo - o Brasil só pode chamar quatro lutadores, dois por gênero - Maicon contratou o advogado Marcelo Jucá para entrar na justiça pela convocação. As informações são do blog olhar olímpico e do globoesporte.com

Os convocados pela CBTKD foram Edival 'Netinho' Marques (Até 68kg) e Ícaro Miguel (Até 80 kg). Maicon Andrade terminou no ranking olímpico na mesma posição que Netinho e Ícaro, nono lugar. No mundial, Maicon foi medalha de bronze, Ícaro prata e Netinho foi nono lugar. Jucá, em entrevista ao globoesporte.com questiona a subjetividade da convocação da CBTKD:

"Fui contratado na qualidade de especialista e abracei a causa pois acredito que sendo os critérios objetivos cumpridos, não poderia o atleta não deixar de ser convocado. É necessário que a Confederação esclareça os critérios subjetivos que porventura existam, pois se eles não forem justos e razoáveis, caberá uma medida no STJD para garantir a participação do atleta nas olimpíadas"

"Foi um processo árduo, com informações e resultados apurados, em virtude da qualidade que o taekwondo brasileiro se encontra. A comissão técnica, formada pelos treinadores e consultor internacional, seguiu os critérios divulgados anteriormente, analisando as performances, possibilidades e cenário internacional de todos os atletas", comentou Natália Falavigna coordenadora da seleção de Taekwondo.

foto: Abelardo Mendes jr/ Rede do esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário