Últimas Notícias

Maicon Andrade entrará na justiça para ter uma vaga no pré-olímpico de Taekwondo



Medalhista de bronze nos jogos do rio de janeiro em 2016, o lutador Maicon Andrade não vai desistir tão fácil da vaga para Tóquio 2020. Preterido na convocação do pré-olímpico das Américas de Taekwondo - o Brasil só pode chamar quatro lutadores, dois por gênero - Maicon contratou o advogado Marcelo Jucá para entrar na justiça pela convocação. As informações são do blog olhar olímpico e do globoesporte.com

Os convocados pela CBTKD foram Edival 'Netinho' Marques (Até 68kg) e Ícaro Miguel (Até 80 kg). Maicon Andrade terminou no ranking olímpico na mesma posição que Netinho e Ícaro, nono lugar. No mundial, Maicon foi medalha de bronze, Ícaro prata e Netinho foi nono lugar. Jucá, em entrevista ao globoesporte.com questiona a subjetividade da convocação da CBTKD:

"Fui contratado na qualidade de especialista e abracei a causa pois acredito que sendo os critérios objetivos cumpridos, não poderia o atleta não deixar de ser convocado. É necessário que a Confederação esclareça os critérios subjetivos que porventura existam, pois se eles não forem justos e razoáveis, caberá uma medida no STJD para garantir a participação do atleta nas olimpíadas"

"Foi um processo árduo, com informações e resultados apurados, em virtude da qualidade que o taekwondo brasileiro se encontra. A comissão técnica, formada pelos treinadores e consultor internacional, seguiu os critérios divulgados anteriormente, analisando as performances, possibilidades e cenário internacional de todos os atletas", comentou Natália Falavigna coordenadora da seleção de Taekwondo.

foto: Abelardo Mendes jr/ Rede do esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar