Últimas Notícias

Justiça Federal suspende interdição do Parque Olímpico da Barra e de Deodoro



Na manhã de terça-feira (28), a Justiça Federal do Rio de Janeiro liberou o Parque Olímpico da Barra de Tijuca e o Complexo Esportivo de Deodoro para a realização de eventos esportivos. Sergio Schwaitzer, desembargador da 7ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), decidiu suspender a interdição que, até então, inviabilizava a realização de eventos esportivos e eventos públicos. A informação é do site 'globoesporte.com'

Fechados desde o último dia 17 de janeiro, quando a Prefeitura do Rio de Janeiro interditou os espaços ao cumprir mando da Justiça Federal, o Parque Olímpico da Barra e o Complexo de Deodoro foram prontamente reabertos já nesta terça e os atletas já puderam retomar seus treinamentos normalmente.

A interdição do Parque Olímpico da Barra prejudicou cerca de 81 atletas que utilizavam as instalações da Arena Carioca 3. A Seleção Feminina de Basquete também foi afetada, já que utilizava a Arena Carioca 1 para se preparar para a disputa do Pré-Olímpico e precisou deixar o local, assim como a equipe de basquete do Flamengo. No Complexo Esportivo de Deodoro, apenas os atletas da canoagem foram afetados pela interdição.

Veja a nota oficial da Prefeitura na íntegra: 

​"O Parque Olímpico da Barra e o Complexo Esportivo de Deodoro reabrem hoje, dia 28 de janeiro, graças à atuação bem-sucedida da Procuradoria Geral do Município (PGM) do Rio de Janeiro, que suspendeu, na Justiça, liminar determinando a interdição dos espaços.

Em sua decisão, o desembargador Sergio Schwaitzer, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, destacou “o perigo de dano grave de difícil ou impossível reparação ao Município do Rio de Janeiro” imposto pela liminar. Ele endossou argumento do Município quanto à vigência do Documento de Autorização Temporária de Funcionamento (DATF), emitido pelo Corpo de Bombeiros para cada uma das instalações tanto do Parque quanto do Complexo, e destacou a “notória utilização rotineira de algumas das instalações situadas no Complexo de Deodoro pelo Exército Brasileiro”.

Foto: Divulgação
Com informações do Diário 'Lance!'

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar