Últimas Notícias

Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2020 - Último dia


Graças ao critério de desempate, a Rússia ficou no topo do quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, encerrados nesta quarta-feira (22) em Lausanne (SUI).

- HÓQUEI NO GELO
A vitória da Rússia no quadro veio graças ao ouro no Hóquei no Gelo após a seleção masculina derrotar os EUA por 4-0.

- ESQUI ESTILO LIVRE
No encerramento do Esqui Estilo Livre, Matej Svancer (CZE) foi o vencedor no Big Air masculino e Gu Ailing (CHN) levou o Big Air feminino. Aliás, Ailing é um dos destaques dos Jogos, com dois ouros e uma prata em Lausanne.

- COMBINADO NÓRDICO
A Noruega faturou o título do Revezamento Misto 4x3.3km na modalidade

- SNOWBOARD
O Japão foi dono absoluto das provas de Big Air. Ryoma Kimata (JPN) venceu o masculino e Hinari Asanuma (JPN) faturou o feminino

- PROVAS PARA EQUIPES MISTAS
Nas duas últimas provas que foram exclusivamente para equipes mistas dos países, a equipe B ganhou o Revezamento Misto e a dupla Hungria/Canadá levou o ouro no Curling para Duplas Mistas.

- QUADRO DE MEDALHAS
O número de pratas definiu o país que venceu o Quadro de Medalhas. Rússia e Suíça empataram com 10 ouros, mas os russos levaram cinco pratas a mais, o que lhes deu a primeira posição.

O Japão ficou colado com 9 ouros, enquanto Suécia e Áustria lideraram o bloco intermediário com 6 ouros.

No total 33 países medalharam e tradicionais forças dos Jogos "para adultos" tiveram posições intermediárias: Noruega ficou em 8º, EUA 11º e Canadá 15º.

      Ouro       Prata      Bronze       Total
RÚSSIA 10 11 8 29
SUÍÇA 10 6 8 24
JAPÃO 9 7 1 17
SUÉCIA 6 4 7 17
ÁUSTRIA 6 2 5 13
Foto: Thomas Lovelock/OIS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar