Últimas Notícias

Ex-jogador de basquete Kobe Bryant morre em acidente de Helicóptero



O ex-jogador de basquete Kobe Bryant morreu em um acidente de helicóptero na manhã de domingo (26) em Los Angeles. O helicóptero que pertencia ao prórpio Bryant caiu em Calabasas, cidade californiana. Além do antigo astro do basquete, estavam mais quatro pessoas a bordo. Ninguém sobreviveu.

Segundo o 'Los Angeles times', a região estava sob uma forte neblina. O helicóptero Sikorsky S-76 caiu e logo pegou fogo, o que não deu chances de sobrevivência. Esse helicóptero pertercia a Kobe desde os seus tempos de jogador e usava muito para viajar de sua mansão Newport beach para o Stapless Center para jogar. 

Kobe Bryant tinha 41 anos e é um considerado um dos maiores jogadores de basquete da história. Fez toda sua carreira nos Los Angeles Lakers, onde ele conquistou cinco títulos da NBA (2000-2002, 2009 e 2010) e marcou 33.643 pontos sendo ultrapassado recentemente por Lebron James, ficando na quarta colocação entre os maiores pontuadores da história da liga americana de basquete.

Pela seleção americana de basquete, Kobe conquistou o bicampeonato olímpico em Pequim 2008 - com o chamado 'Redemption team', que  recuperou a hegemonia dos Estados Unidos no basquete - e Londres 2012, considerado o melhor time americano desde o Dream Team de 1992. Ele marcou 514 pontos em 37 partidas pelos Estados Unidos.

Kobe ainda ganhou um Oscar de melhor curta-metragem de animação  em 2018 com 'Dear Basketball', inspirado por sua carta de despedida das quadras. Kobe deixa esposa Vanessa, que não estava a bordo, e quatro filhas: Gianna, Natalia,  Bianca e Capri.

*ATUALIZAÇÃO: A filha de 13 anos de Kobe, Gianna, estava no Helicóptero. Segundo informações da ESPN. Kobe estava levando a filha para um jogo. Os outros tripulantes do helicóptero seriam uma colega de time de Gianna, o pai dessa colega e o piloto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar