Europeu de Handebol Masculino 2020 - Dia 14


A segunda fase do Europeu de Handebol terminou com a definição das semifinais e da disputa do quinto lugar. Pelo Grupo I, Croácia e Espanha se enfrentaram na disputa pelo primeiro lugar e o jogo terminou empatado por 22 a 22, resultado favorável à seleção espanhola, que jogava pelo empate. A Alemanha ficou com o terceiro lugar da chave ao derrotar a República Tcheca por 26 a 22.

Pelo Grupo II, a Hungria ainda tinha possibilidade de classificação para a semifinal caso vencesse Portugal, mas os húngaros não fizeram sua parte e foram derrotados por 34 a 26, garantindo os portugueses em terceiro lugar e no Pré-Olímpico Mundial e classificando automaticamente a Eslovênia para a fase semifinal. Assim, os eslovenos enfrentaram a Noruega para decidir o primeiro lugar da chave e os noruegueses levaram a melhor, vencendo por 33 a 30.

As semifinais serão disputadas na sexta-feira (24), em que a Noruega enfrenta a Croácia, enquanto a Espanha joga contra a Eslovênia. Alemanha e Portugal se enfrentam decidindo o quinto lugar.

Foto: Jozo Cabraja / kolektiffimages

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes