Últimas Notícias

Douglas Lorite convoca a seleção masculina de 3x3 para treinos visando o Pré-Olímpico Mundial


O técnico Douglas Lorite definiu os seis convocados para o primeiro período de treinos visando o Pré-Olímpico 3x3 para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, entre 18 e 23 de março, em Nova Déli,  Índia. Foram chamados André Ferros, Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, Luiz Felipe de Paulo Silva, Matheus Parcial e Leandro Lima. As atividades vão até o dia 26 de janeiro, na EseFex, a Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Rio de Janeiro.

Após este período de treinos, Douglas Lorite definirá os quatro atletas que representarão o país na competição. Antes da viagem, o grupo terá um segundo período de treinos, de 8 a 15 de março, novamente na EseFex.

"Vamos tentar essa classificação para Tóquio com esse time, mesclando a juventude de parte do time vice-campeão mundial em Doha, no sub-23, com a experiência de alguns veteranos. A ideia é colocar o melhor time fisicamente para disputar essa vaga. Sabemos que são pouquíssimas vagas, mas tentaremos de todas as formas já classificar para 2020 e preparando os atletas bem para o próximo ciclo olímpico", citou Lorite.

No masculino, Sérvia, Rússia, China e Japão estão classificados automaticamente. O Brasil entrou no Grupo A do torneio pré-olímpico, encarando Mongólia, Polônia, Turquia e Espanha na primeira fase. As outras chaves têm Estados Unidos, Lituânia, Bélgica, Coreia do Sul e Nova Zelândia (B); Eslovênia, França, Catar, Filipinas e República Dominicana (C); e Holanda, Lituânia, Canadá, Croácia e Índia (D).

As equipes jogam entre si na primeira fase, com duas seleções se classificando para o mata-mata. Apenas as três melhores seleções se garantem em Tóquio 2020. Essa é a última oportunidade para o Brasil disputar os Jogos Olímpicos.

Abaixo segue a lista de convocados:
Leandro Lima (Lausanne TNV-SUI)
Jefferson Socas (Black Star Basquete)
Fabrício Veríssimo (Lendas 3x3 RJ)
Matheus Parcial (Lendas 3x3 RJ)
André Ferros (São Paulo DC)
Luis Felipe de Paulo Silva (São Paulo DC)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar