Últimas Notícias

Copa do Mundo de Espada, em Heidenheim: Siklosi vence primeira competição do ano


O atual campeão mundial Gergely Siklosi, começou 2020 com tudo e sagrou-se campeão da Copa do Mundo de espada, em Heidenheim. O resultado lhe garantiu um salto de 3 colocações no ranking, o levando para a terceira posição.

O húngaro que começou o ano como número 6 do mundo sobreviveu a alguns confrontos apertados diante de Niko Vuorinen (FIN, 50º) por 14/13 e o compatriota Peter Szenyi, apenas 247º do mundo, por 15/14. Nas semifinais, uma reedição da final do Mundial contra o russo Sergey Bida, líder do ranking mundial, com resultado parecido daquele alcançado em Budapeste: vitória por 15/8. Na final, outro confronto repleto de emoção com vitória sobre o sul-coreano Park Sangyoung, 11º do mundo, por 15/14. 

Campeão da edição de 2019, o francês Alexandre Bardenet (9º) caiu ainda na Rodada de 32 diante do italiano Giacomo Paolini, apenas 222º do mundo, por 15/11. O vice-campeão Davide Di Veroli, número 39 do mundo já havia caído ontem ainda na fase preliminar. O líder do ranking Andrea Santarelli foi outra vítima da segunda rodada, contra o polonês Radoslaw Zawrotniak, 33º do mundo (15/12) que seguiu até a semifinal e levou a segunda medalha de bronze.

Nenhum brasileiro participou da fase final. Ontem, os três representantes do país caíram nas fases eliminatórias: Alexandre Camargo ficou em 74º lugar, Gabriel Bonamigo em 151º e Fabrizio Lazaroto em 177º. Os três voltam às pistas no sábado para a disputa por equipes. O Brasil, cabeça 27, desafia já na segunda rodada a Ucrâania, cabeça 6 e que conta com 2 integrantes do top7 (Bogdan Nikishin e Igor Reizlin) às 6h, horário de Brasília.

Foto: Augusto Bizzi / FIE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar