Últimas Notícias

Com vitórias e derrotas, boxeadores do Brasil estreiam em torneio de boxe na Bulgária


O Boxe do Brasil entreou na terça-feira (21) no Strandja Tournament, disputado em Sófia (BUL) um evento do mais alto nível técnico e de enorme exigência física e psicológica. Um grande teste para a Equipe Olímpica Permanente do Boxe.

O primeiro boxeador brasileiro a lutar foi Luiz Oliveira (52kg). Ele Sakhil Alakhverdovi, da Geórgia. Com tranquilidade, o brasileiro venceu por 5:0 e segue adiante na competição. Lutará na quinta-feira contra o italiano Fabrizzio Cappai.

Keno Marley (81kg) estreou com uma bela vitória contra o polonês Mateuz Goinski. Keno venceu por unanimidade e vai encarar o dinamarquês Amre Allman nesta quarta-feira.

Em uma parada dura, Abner Junior (91kg) fez uma grande luta contra excelente norte-americano Talley Jamar e conseguiu vencer por 4:1. Também nesta quarta-feira, Abner encara o búlgaro Kristyan Dimitrov.

Por fim, na quarta vitória brasileira neste primeiro dia de competição, Flavia Figueiredo (75kg) atropelou a búlgara Vasilena Rangelova, vencendo por RSC 1º round (quando o juiz interrompe a luta para preservar a integridade física do atleta em desvantagem). Flávia sobe novamente no ringue contra a irlandesa Aoife Rourque, na quinta-feira.

Joel Silva (+91kg) não superou o francês Mourad Aliev, perdendo por 5:0. Pelo mesmo placar, Beatriz Soares (69kg) foi superada pela irlandesa Christina Desmond.

Beatriz Ferreira (60kg) acabou não lutando contra dinamarquesa Ditte Frostholm. A brasileira sofreu uma intoxicação alimentar que a impossibilitou de se apresentar para a luta, perdendo por W.O.

Brasileiros lutam na quarta-feira
Carlos Rocha (57kg) encara o irlandês Kurt Walker. Wanderson Oliveira (63kg) lutará contra Damian Durkacz, da Polônia. Luiz Fernando (69kg) luta contra o vencedor da luta entre dois representantes da Bielorrússia.

Teremos ainda Hebert Souza (75kg) que terá pela frente o irlandês Michael Kevin. Graziele de Jesus subirá no ringue contra Lulia Coroli, da Moldávia. Jucielen Romeu (57kg) estreia contra a indiana Sonia Lather.

Este torneio reúne 34 países. É a primeira etapa de preparação para o classificatório olímpico das Américas que será realizado a partir de 23 de março na cidade de Buenos Aires, Argentina.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar