Últimas Notícias

COI espera decisão do CAS para definir situação dos atletas russos em Tóquio 2020


O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou nesta quarta-feira (8) que não definirá os detalhes da participação de atletas russos nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 até a decisão final do Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS), que ainda não tem data definida para ser tomada.

Em dezembro, a Agência Mundial Antidoping (WADA) proibiu a participação russa nos grandes eventos esportivos mundiais pelos próximos quatro anos, incluindo as Olimpíadas, banindo a bandeira e o hino do país. Tudo isso veio após a investigação do órgão ter revelado a adulteração das amostras do laboratório em Moscou nos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014.

Entre os detalhes a serem decididos estão o tamanho, a aparência geral e os uniformes para a equipe independente, composta por atletas russos elegíveis, ou seja, que comprovaram claramente não terem envolvimento com o escândalo de doping. O COI tenta agilizar o processo para evitar o que aconteceu no Rio 2016, quando os russos dias antes dos Jogos entraram com recurso para participar das competições.

No ano passado, a World Athletics estendeu sua proibição de 2015 à Federação Russa de atletismo (RusAF). Nas duas últimas edições de Olimpíadas, muitos atletas do país ficaram fora, além do banimento da bandeira rusa em Pyeongchang 2018 como punição pelo esquema acobertado pelo Estado em Sochi 2014.

Foto: Denis Balibouse/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar