Últimas Notícias

Cerimônia de entrega da chama olímpica de Tóquio 2020 será uma mistura de "tradição com e inovação"


Os ensaios para a entrega da chama dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 já começaram. Segundo a agência de notícias japonesas Kyodo News e o que pode ser visto na amostra do Centro de Convenções Makuhari, em Chiba, aos arredores da capital nipônica, a cerimônia será "uma fusão de tradição e inovação"

Toda a apresentação acontecerá no Estágio Panathenaic, em Atenas no dia 19 de março, quando a chama é formalmente apresentada por oficiais olímpicos gregos sendo passada em seguinte à delegação de Tóquio 2020. Durante a passagem teremos apresentações de dança envolvendo cerca de 140 crianças em idade escolar.

Seguindo a tradição das últimas edições, a apresentação falará um pouco sobre o país sede. Neste anjo, a dança contará a história de como a chama, acesa pelos raios do sol, se torna a luz da esperança para o futuro. Inspiradas na mitologia grega e japonesa, as crianças acenam bandeiras vermelhas e amarelas durante sua apresentação.

“Meu principal objetivo é fazer com que as crianças que são a esperança do Japão para o futuro expressem o conceito do revezamento da tocha de Tóquio 2020, Hope Lights our Way (A Esperança ilumina nosso Caminho)" disse Hiroyuki Hiro, produtor da peça. "As crianças têm muita energia e eu estou realmente ansioso pela coisa real."

A entrega da chama é um dos momentos mais marcantes que antecedem aos Jogos. A data de iluminação desta edição foi escolhida para lembrar o tsunami que atingiu o Japão em 2011 trazendo muita destruição para o país. Os Jogos também são vistos também como uma oportunidade de auxiliar as regiões que ainda estão se reconstruindo.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar