Últimas Notícias

Canoísta campeão olímpico é condenado por protestar pelo meio-ambiente


Etienne Stott, medalhista de ouro em Londres-2012  no C-2 500m, foi condenado por ataque à ordem pública após participar de um protesto contra o aquecimento global organizado pela Extinction Rebellion no ano passado.

O britânico de 40 anos recebeu uma pena de 9 meses, que não precisa ser cumprida, e foi sentenciado a uma multa de 300 libras (1.640 reais). 

Ele declarou-se inocente após ser preso na Ponte de Waterloo, em Londres em abril do ano passado e afirmou ter agido por um "senso de medo" e por uma "obrigação". 

Ele ainda disse ter "certeza que minhas ações no levante de abril do ano passado foram necessárias e bem-sucedidas. Ao fim eu pedi ao Juiz para mudar de lado e gastar toda esta energia em garantir nosso futuro. Ele não disse se ia fazer ou não, mas não tem problema em perguntar, né".

Foto: PA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar