Últimas Notícias

Australian Open 2020 - Dia 9


O nono dia marcou o começo da fase de quartas de final do Australian Open, que definiu os primeiros semifinalistas.

A programação começou com duas partidas no feminino. Na primeira delas, a americana Sofia Kenin derrotou a tunisiana Ons Jabeur com um duplo 6-4, chegando pela primeira vez a uma semifinal de Grand Slam. Sua adversária será Ashleigh Barty, que na outra partida derrotou a tcheca Petra Kvitova por 2 a 0 (7-6(6) e 6-2), sendo a primeira australiana a chegar em uma semifinal do torneio desde Wendy Turnbull em 1984. No histórico do confronto, a australiana tem ampla vantagem com 4 vitórias em 5 partidas.

Em seguida foram disputadas as duas primeiras partidas pelas quartas de final da chave masculina. Depois de salvar 7 match points no quarto set, o suíço Roger Federer conseguiu mais uma grande virada e derrotou o americano Tennys Sandgren por 3 a 2 (6-3, 2-6, 2-6, 7-6(8) e 6-3), em três horas e meia de partida. Federer enfrentará na semifinal o sérvio Novak Djokovic, que derrotou o canadense Milos Raonic por 3 a 0 (6-4, 6-3 e 7-6(1)). 

Será o 50° confronto entre eles na história, com o sérvio tendo vantagem de 26 vitórias contra 23 do suíço. A última vez que se enfrentaram foi no ATP Finals do ano passado, com vitória do Federer. Em Grand Slams, o último confronto foi na final de Wimbledon do ano passado, em que Djokovic levou a melhor.

Foto: Tennis Australia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar