Últimas Notícias

Usain Bolt marca presença em inauguração de estádio olímpico em Tóquio



Um dos maiores ícones da história do Atletismo, Usain Bolt marcou presença na inauguração do estádio olímpico de Tóquio. No último sábado(21), sem grande festa e holofotes, o Comitê local organizou um evento para se preparar para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, a partir do dia 24 de julho. 

O ex-velocista jamaicano, aposentado desde 2017 e detentor de oito medalhas olímpicas, arriscou uma corrida na pista de atletismo. Com seu jeito carismático, brincou com a situação.  

– Foi uma grande experiência estar aqui e correr em frente a tanta gente. Eu fiquei feliz e animado porque não vou competir nas Olimpíadas, então o fato de ter corrido nessa pista já foi uma grande experiência. Eu estou até com dores agora depois dessa corridinha que dei – brincou Bolt.

O estádio olímpico de Tóquio, com capacidade para 60 mil pessoas, teve suas obras finalizadas no dia 20 de novembro.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio será realizada no estádio no dia 24 de julho e o encerramento em 9 de agosto de 2020. Na sequência, as Paralimpíadas serão disputadas na cidade entre 25 de agosto e 6 de setembro.

Abaixo você vê o vídeo de Bolt  'correndo' no estádio olímpico, postado pelo jamaicano:



foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar