Tóquio garante que custos com Olimpíadas e Paralimpíadas permanecerão dentro do orçamento previsto - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Tóquio garante que custos com Olimpíadas e Paralimpíadas permanecerão dentro do orçamento previsto

Compartilhe

O chefe-executivo do Comitê Organizador e Tóquio 2020, Toshirō Mutō, tentou tranquilizar o público japonês em relação ao custo de sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do próximo ano, garantindo que o gasto não excederá ao orçamento inicial. Na última sexta-feira (20) os organizadores anunciaram o orçamento final de 1,35 trilhão de ienes (R$ 49,5 bilhões).

Em entrevista a agência britânica de notícias Reuters, Mutō explicou os números dessa última atualização. "Existe um incentivo para fazer o orçamento parecer o menor possível. Mas você precisa de dinheiro para sediar os Jogos. Como compromisso, pode ser necessário diminuir o nível de serviço. Mas conseguir um consenso para isso é muito difícil".

Essa é a quarta versão do custo demandando, estando de conformidade com as duas últimas atualizações anuais. O orçamento foi liberado em conjunto pelo pelo Governo Metropolitano de Tóquio (TMG) e o Governo Japonês e já incluir os gastos com a alteração de local das provas de maratona e marcha atlética, transferidas para Sapporo, no norte do país, devido às altas temperaturas na capital nipônica durante os Jogos.

O executivo ainda comentou sobre as dificuldades com a alteração do loca dos eventos de maratona e marcha atlética. "O processo foi um pouco abrupto. Mas a decisão foi a certa" chancelando a mudança de local. "Se prosseguíssemos com nosso plano original de realizar os jogos de maratona e corrida em Tóquio e acabássemos mandando atletas para hospitais, a reação pública poderia ser enorme".

Foto: Associated Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário