Últimas Notícias

Sergio Ramos conta com apoio de Luis Enrique para disputar o Futebol em Tóquio 2020


Assim como os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a Eurocopa também está chegando. E nesse período, os jogadores das seleções do velho continente se dividem entre as férias e as disputas pela seleção principal e a olímpica em alguns casos. O zagueiro espanhol Sérgio Ramos já demonstrou seu desejo de participar de ambas competições e conta com o apoio de Luis Enrique, treinador da seleção principal, para representar La Fúria também em terras orientais.

Luis Henrique defendeu a Espanha em três Copas do Mundo (Estados Unidos 1994, França 1998 e Coreia do Sul/Japão 2002) além de conquistar o ouro olímpico em Barcelona 1992. Assim, o treinador entende a importância da medalha olímpica e espera que o zagueiro faça parte do elenco que disputará o torneio em terras nipônicas.

A principal dificuldade se encontra no limite de três jogadores acima de 23 anos que se podem convocar. A ideia inicial de Luis de la Fuente, técnico da seleção sub-21 da Espanha, é levar Fabián, Ceballos e Merino, campeões do último torneio europeu e que chegarão a Tóquio acima da idade máxima. Entretanto, Sergio Ramos com apoio não apenas de Luis Henrique, mas do presidente da Real Federação de Futebol Espanhola, Luis Rubiales, o que torna o jogado como forte indicado dentre os três convocados acima da faixa etária.

Além da Espanha, Alemanha, França e Romênia representaram a Europa nos Jogos de 2020. Na América do Sul, os qualificados saíram do torneio pré-olímpico que será disputado em janeiro na Colômbia. A partida de estreia da competição masculina será no dia 23 de julho com a final programada para 8 de agosto.

Foto: Jesus Rubio/Diario AS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar