Sergio Ramos conta com apoio de Luis Enrique para disputar o Futebol em Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Sergio Ramos conta com apoio de Luis Enrique para disputar o Futebol em Tóquio 2020

Compartilhe

Assim como os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a Eurocopa também está chegando. E nesse período, os jogadores das seleções do velho continente se dividem entre as férias e as disputas pela seleção principal e a olímpica em alguns casos. O zagueiro espanhol Sérgio Ramos já demonstrou seu desejo de participar de ambas competições e conta com o apoio de Luis Enrique, treinador da seleção principal, para representar La Fúria também em terras orientais.

Luis Henrique defendeu a Espanha em três Copas do Mundo (Estados Unidos 1994, França 1998 e Coreia do Sul/Japão 2002) além de conquistar o ouro olímpico em Barcelona 1992. Assim, o treinador entende a importância da medalha olímpica e espera que o zagueiro faça parte do elenco que disputará o torneio em terras nipônicas.

A principal dificuldade se encontra no limite de três jogadores acima de 23 anos que se podem convocar. A ideia inicial de Luis de la Fuente, técnico da seleção sub-21 da Espanha, é levar Fabián, Ceballos e Merino, campeões do último torneio europeu e que chegarão a Tóquio acima da idade máxima. Entretanto, Sergio Ramos com apoio não apenas de Luis Henrique, mas do presidente da Real Federação de Futebol Espanhola, Luis Rubiales, o que torna o jogado como forte indicado dentre os três convocados acima da faixa etária.

Além da Espanha, Alemanha, França e Romênia representaram a Europa nos Jogos de 2020. Na América do Sul, os qualificados saíram do torneio pré-olímpico que será disputado em janeiro na Colômbia. A partida de estreia da competição masculina será no dia 23 de julho com a final programada para 8 de agosto.

Foto: Jesus Rubio/Diario AS

Nenhum comentário:

Postar um comentário