Últimas Notícias

Rússia é destaque na segunda etapa da Copa do Mundo de Skeleton 2019/20


Foi disputada na sexta-feira (13) a segunda etapa da Copa do Mundo de Skeleton. Assim como na etapa de abertura, a competição foi disputada em Lake Placid (USA).

Se na etapa anterior a Alemanha venceu as duas provas, dessa vez foi a Rússia quem faturou tanto no masculino quanto no feminino. 

Entre as mulheres, Elena Nikitina, atual campeã da Copa do Mundo, voou baixo e venceu a prova com o tempo combinado de 1:49.93, colocando mais de um segundo de vantagem sobre a alemã Jacqueline Loelling, vencedora da primeira etapa, e da austríaca Janine Flock, que completaram o pódio.

Após duas etapas, Jacqueline Loelling lidera a classificação geral com 435 pontos, seguida de Janine Flock com 410 e Elena Nikitina com 409 pontos.

Entre os homens, Alexander Tretiakov levou a melhor com o tempo combinado de 1:46.55, apenas quatro centésimos à frente do letão Martins Dukurs. O alemão Felix Keisinger ficou em terceiro. Vencedor da primeira etapa, o alemão Axel Jungk ficou em quarto lugar.

Com a vitória, Alexander Tretiakov assumiu a liderança da classificação geral com 425 pontos, cinco a mais que Martins Dukurs e oito a mais que Axel Jungk.

A Copa do Mundo dará uma pausa para os festejos de fim de ano, retornando no dia 5 de janeiro com a etapa de Winterberg (GER).

Foto: Viesturs Lacis/IBSF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar