Petrúcio Ferreira concorre a Atleta do Mês de novembro do Comitê Paralímpico Internacional - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Petrúcio Ferreira concorre a Atleta do Mês de novembro do Comitê Paralímpico Internacional

Compartilhe

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) revelou na segunda-feira, 9, a lista dos finalistas ao prêmio de Atleta do Mês de novembro. Entre os concorrentes está o paraibano Petrúcio Ferreira do atletismo.

O público pode votar no seu atleta favorito ao prêmio até a próxima segunda-feira, 16 de dezembro, pelo site: www.paralympic.org.

Os indicados são:
Petrúcio Ferreira, Brasil, atletismo

Conquistou o recorde mundial de 100m T47 masculino, estabelecendo a marca mais rápida de todos os tempos no Campeonato Mundial de Atletismo, em Dubai.

Diede de Groot, Holanda, tênis em cadeira de rodas
Ganhou seu terceiro título consecutivo Master em Cadeira de Rodas NEC um dia depois de conquistar o Master em Cadeira de Rodas UNIQLO. Terminou 2019 com três títulos de Grand Slam e Masters.

Johannes Andares, Alemanha, atletismo
Tornou-se o corredor de lâmina mais rápido da história com um novo recorde mundial de 10,55 na classe T62 no Campeonato Mundial de Atletismo em Dubai.

Maya Nakanishi, Japão, atletismo
Ganhou o salto em distância feminino T64 em sua última tentativa de ganhar sua primeira medalha de ouro no Campeonato Mundial.

Shaun Norris, Austrália, basquete em cadeira de rodas
O capitão da equipe levou a equipe nacional masculina à medalha de ouro no Campeonato da Oceania da Ásia de 2019 para garantir sua vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020; ele teve uma média de 15,9 pontos por jogo.

As indicações foram feitas pelos Comitês Paralímpicos Nacionais e Federações Internacionais.

Foto Alê Cabral/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário