Últimas Notícias

Obras de autor brasileiro relembram a história do basquete nas Olimpíadas


Os apaixonados pelo basquete ganharam, desde 2017, adições deliciosas à bibliografia dedicada para relembrar a trajetória dos heróis brasileiros em Olimpíadas. É que está disponível no portal de livros abertos da Universidade de São Paulo (USP) duas obras de Dante De Rose Junior que contam toda a história do basquetebol olímpico masculino e feminino, com resultados, curiosidades e a participação do Brasil e seus atletas.

- O livro conta a história do basquetebol nos Jogos Olímpicos, a maior festa do esporte mundial. Desde a primeira edição em que foi apresentado como esporte de demonstração, em 1904 em Saint Louis (Estados Unidos), até a recente edição dos Jogos no Rio de Janeiro, em 2016 - conta o autor.

De Rose explicou a obra criada especificamente sobre o basquete feminino. É possível baixar os dois livros em PDF, sem custos.

- A obra é um registro da história do basquetebol feminino nos Jogos Olímpicos, que teve início em Montreal, em 1976, 40 anos depois da inclusão do basquetebol no programa oficial dos Jogos, hoje esporte que atrai tanto a presença nos ginásios quanto é responsável pelo alto índice de audiência na TV. Concedemos atenção ao basquete brasileiro, ressaltando as conquistas de medalhas dos atletas e o trabalho incansável das equipes, técnicos e árbitros ao longo desses 40 anos de participação - citou De Rose na sinopse da obra.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar