Maria Sharapova não deverá participar do torneio de Tênis em Tóquio 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Maria Sharapova não deverá participar do torneio de Tênis em Tóquio 2020

Compartilhe

A tenista Maria Sharapova provavelmente estará fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A esportista confirmou a participação em um torneio na Califórnia, Estados Unidos, no meio dos Jogos. Além disso, as chances de classificação da tenista para o evento são baixas em virtudes de problemas recentes por doping e lesão.

Porta-bandeiras da delegação russa em Londres 2012, sendo prata na edição perdendo a final do simples para a estadunidense Serena Williams, Sharapova ficou de fora do Rio 2016 pela suspensão de 15 meses por doping em fevereiro de 2016, depois do teste positivo para meldonium. Além disso, a esportista passou por uma cirurgia no ombro este ano e hoje figura apenas na 131ª posição no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Para conseguir a vaga para Tóquio, é necessário que a tenista fique entre as quatro primeiras atletas russas; hoje, Sharapova se encontra na 14ª posição. A situação complica com a suspensão da Agência Mundial de Antidoping (WADA) sobre a Rússia, impedindo que o país participe dos próximos eventos defendo sua bandeira, o que poderia inviabilizar esse sistema de classificação para as atletas do país, caso não comprovem a "não participação" nos esquemas de doping.

Maria Sharapova disputará duas partidas da World TeamTennis, em Newport Beach, nos dias 28 e 29 de julho, o que pode indicar o fim da carreira olímpica da tenista de 32 anos. "A competição no World TeamTennis é sempre forte e estou ansioso para jogar no formato de equipe novamente", disse Sharapova.

Foto: Peter Parks/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário