Indonésia busca enviar número maior de atletas para Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Indonésia busca enviar número maior de atletas para Tóquio 2020

Compartilhe

O secretário-geral do Comitê Olímpico da Indonésia (KOI), Teuku Arlan Prakasa comunicou o objetivo estabelecido pelo país para o próximo ano: enviar um número superior de atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 em relação aos que participaram da edição Rio 2016. Na cidade brasileira, 28 atletas defenderam a bandeira indonésia nos Jogos.

Até o momento, três atletas do país asiático garantiram sua vaga em Tóquio 2020: o velocista Lalu Muhammad Zohri, arqueiro Riau Ega Agatha e atirador Vidya Rafika Rahmatan Toyyiba. Ainda há grande chances de qualificações no badminton, escalada esportiva, natação e levantamento de peso, o que aumentaM as esperanças de superar a delegação de quatro anos atrás.

Em entrevista a agência de notícias indonésia Antara News, Arlan Prakasa afirmou que o KOI havia formado uma equipe de analistas para estudar o potencial de seus atletas. "A equipe começará a trabalhar em janeiro de 2020 para estudar as chances de enviarmos mais atletas", disse ele. "Então ela trabalhará no potencial da medalha, antes de entrar em detalhes com relação ao potencial da medalha de ouro".

Nos Jogos do Rio 2016, a delegação indonésia conquistou ao todo três medalhas, sendo uma de ouro com Tontowi Ahmad e Liliyana Natsir no badminton de duplas mista e mais duas de pratas no levantamento de peso com Wahyuni ​​Agustiani (categoria 48kg) e Eko Yuli Irawan (62 kg) no masculino.

Foto: Ibraheem Al Omari/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário