Últimas Notícias

Indonésia busca enviar número maior de atletas para Tóquio 2020


O secretário-geral do Comitê Olímpico da Indonésia (KOI), Teuku Arlan Prakasa comunicou o objetivo estabelecido pelo país para o próximo ano: enviar um número superior de atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 em relação aos que participaram da edição Rio 2016. Na cidade brasileira, 28 atletas defenderam a bandeira indonésia nos Jogos.

Até o momento, três atletas do país asiático garantiram sua vaga em Tóquio 2020: o velocista Lalu Muhammad Zohri, arqueiro Riau Ega Agatha e atirador Vidya Rafika Rahmatan Toyyiba. Ainda há grande chances de qualificações no badminton, escalada esportiva, natação e levantamento de peso, o que aumentaM as esperanças de superar a delegação de quatro anos atrás.

Em entrevista a agência de notícias indonésia Antara News, Arlan Prakasa afirmou que o KOI havia formado uma equipe de analistas para estudar o potencial de seus atletas. "A equipe começará a trabalhar em janeiro de 2020 para estudar as chances de enviarmos mais atletas", disse ele. "Então ela trabalhará no potencial da medalha, antes de entrar em detalhes com relação ao potencial da medalha de ouro".

Nos Jogos do Rio 2016, a delegação indonésia conquistou ao todo três medalhas, sendo uma de ouro com Tontowi Ahmad e Liliyana Natsir no badminton de duplas mista e mais duas de pratas no levantamento de peso com Wahyuni ​​Agustiani (categoria 48kg) e Eko Yuli Irawan (62 kg) no masculino.

Foto: Ibraheem Al Omari/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar