Últimas Notícias

Hugo Calderano encerra temporada internacional com participação nas finais do Circuito Mundial de Tênis de Mesa


Hugo Calderano inicia, na madrugada desta sexta-feira (13), o último desafio internacional de uma temporada vitoriosa: ele estreia no ITTF World Tour Grand Finals, as finais do Circuito Mundial. O adversário do primeiro jogo em Zhengzhou, na China, pela fase de quartas de final, será o japonês Jun Mizutani, 14° colocado no ranking mundial de tênis de mesa, à 0h40 (horário de Brasília).

O evento reúne os melhores pontuadores da temporada no Circuito Mundial. Em 2019, Calderano foi semifinalista nos Abertos da Áustria (platinum), Hungria e República Tcheca. Se contabilizarmos torneios como Pan, Copa Pan-Americana e Copa do Mundo (não servem como fator de classificação no Circuito), o brasileiro figurou entre os oito primeiros em dez oportunidades neste ano.

Por ser um torneio tão forte, não há facilidade em momento algum. Se vencer Mizutani, Calderano poderá ter pela frente, nas quartas de final, a exemplo do que aconteceu na mesma fase em 2018, o chinês Fan Zhendong, número 2 do mundo na atualidade (era o primeiro do ranking em dezembro do ano passado). Naquela ocasião, o brasileiro saiu vitorioso, em uma de suas melhores atuações da carreira. 

“Essa competição é importante, pois todos os melhores participam. É o evento que recompensa os resultados de um ano inteiro. O Hugo tem vontade de terminar 2019 com um resultado ótimo, e vai fazer o melhor possível, como sempre”, diz Jean-René Mounié, técnico do atleta.

Eleito o Atleta da Torcida no Prêmio Brasil Olímpico, com quase metade dos votos populares (47%), Calderano vem tendo um segundo semestre intenso. Ele já disputou, no período, os Jogos Pan-Americanos, a Copa do Mundo Individual, duas etapas do T2 Diamond, quatro Abertos do Circuito Mundial (Austrália, República Tcheca, Alemanha e Áustria), além das partidas do seu clube na Alemanha. Motivo de atenção especial na preparação, segundo o técnico do brasileiro:

“O Hugo está se sentindo bem. O calendário internacional, puxado demais, não ajuda os jogadores da Europa e o Hugo, especialmente, com várias competições na Ásia. Mas, antes desse ciclo de competições, ele treinou bem e muito forte. Então, esperamos vê-lo jogar com um nível alto aqui”.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar