Últimas Notícias

Horários das provas de triatlo e hipismo em Tóquio 2020 são alterados por causa do calor


Os eventos de triatlo e parte das competições de cross-country do concurso completo de equitação (CCE) nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 tiveram seus horários de início antecipados em virtude das altas temperaturas na capital nipônica no período dos Jogos. Segundo oficial sênior do Comitê Olímpico Internacional (COI), mudanças parecidas podem ser aplicadas nas disputas de natação em águas abertas.

O diretor esportivo do COI, Kit McConell, afirmou que o Conselho Executivo ratificou uma proposta para a realização das provas de corrida do triatlo, tanto masculino como feminino, uma hora antes do planejado inicialmente, começando às 6h30 na Baía de Tóquio, conhecida como Parque Marinho de Odaiba

McConnell afirmou que os dados e informações "não existem para que possamos argumentar convincentemente e antecipar o horário de início" em Tóquio 2020. O executivo ainda disse que os organizadores só poderiam tomar tal atitude quando recebessem informações que provassem a necessidade de alteração. Além disso, o diretor descartou qualquer chance de alteração das disputas em águas abertas após a polêmica das maratonas, transferidas para Sapporo, ao norte do país.

O mesmo procedimento foi feito no revezamento misto do triatlo, que acontecerá de 7h30 às 8h39. A mesma alteração foi feita no cross-country do evento equestre, que começará entre 7h30 e 8h30, buscando terminar antes das 11h em virtude do calor, buscando proteger e garantir o bem-estar dos cavalos. Outros eventos, como as corridas de Mountain-bike, também tiveram sua programação antecipada em virtude do pico de calor.

Foto: Damir Sagolj/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar