Últimas Notícias

Futebol feminino do Brasil disputará competição amistosa com França, Holanda e Canadá em março



A seleção brasileira feminina de futebol já definiu o início da última fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A equipe dirigida por Pia Sundhage disputará a primeira edição do Torneio da França, entre os dias 4 e 10 de março, com jogos nas cidades francesas de Valenciennes e Calais. Além do país anfitrião e do Brasil, a competição contará com as seleções da Holanda e do Canadá.

O Brasil vai estrear no torneio dia 4 de março, contra a Holanda, atual campeã europeia e vice-campeã mundial, em Valenciennes, às 19h (horário local). No dia 7, na mesma cidade, às 21h, França e Brasil reeditam o confronto das oitavas de final da Copa do Mundo de 2019, disputada na França. A seleção francesa eliminou o Brasil com uma vitória por 2 a 1, na prorrogação, em Le Havre.

A seleção brasileira se despede do Torneio da França no dia 10 de março, às 19h, contra o Canadá, em Calais. Em novembro deste ano, o Brasil goleou o Canadá por 4 a 0 em amistoso válido pelo Torneio da China, em Chongqing.

Sob o comando de Pia Sundhage, o Brasil disputou oito amistosos após a Copa do mundo de 2019, e ainda não perdeu. Foram seis vitórias (sobre Argentina, Inglaterra, Polônia, Canadá e México, duas vezes) e dois empates (com Chile e China, ambos seguidos de derrotas nos pênaltis).

Além do Torneio da França, o calendário da seleção feminina para 2020 prevê mais duas Datas Fifa de amistosos, entre 6 e 14 de abril e entre 1º e 10 de junho. O futebol feminino nos Jogos de Tóquio começará no dia 22 de julho.

foto: Twitter/FFF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar