Últimas Notícias

Coreia do Sul pode receber Olimpíadas da Juventude de Inverno 2024 com apoio da Coreia do Norte


Pyeongchang e Gangneung (Coreia do Sul) podem sediar os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno 2024, sendo escolhidas como anfitriãs na próxima sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI) em janeiro de 2020 com o apoio da Coreia do Norte na realização. Thomas Bach, presidente do COI, disse que a organização estava "aberta" à Coréia do Norte como organizadora "se as circunstâncias permitirem".

As duas Coreias ainda almejam se candidatar como sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Verão 2032, mesmo com as chances da dupla candidatura ser efetivada após uma estagnação do diálogo entre os dois países. Pyongyang criticou Seul, capital da Coreia do Sul, desde o colapso da reunião entre o líder Kim Jong-un e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em fevereiro deste ano.

O Conselho Executivo do COI pode iniciar um diálogo entre os comitês dos dois países, considerado o "último passo" para Bach, antes de uma possível eleição. O presidente do COI ainda disse que Pyeongchang pode ser formalmente eleito anfitrião das Olimpíadas da Juventude de Inverno 2024 na sessão de 10 de janeiro, se "todos os requisitos forem cumpridos a contento da Comissão e do Conselho Executivo".

Caso a união seja estabelecida, essa será a primeira vez que os dois países organizarão juntos um grande evento olímpico. Com a escolha das cidades coreanas como anfitriãs, as competições seriam realizados em locais que sediariam competições nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 no resort sul-coreano. Brașov (Romênia) e Sofia (Bulgária) também manifestaram interesse em receber essa edição dos Jogos e devem concorrer nesta oportunidade.

"Isso nos daria a oportunidade de realizar os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno na província de Gangwon em um grande número de locais onde os atletas olímpicos competiam em Pyeongchang 2018", disse Bach. "Seria um poderoso legado da geração mais velha, inspirando uma nova geração em relação ao esporte de inverno na Coréia do Sul e além".

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar