Coreia do Sul domina o Grand Slam Champions Series de Taekwondo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Coreia do Sul domina o Grand Slam Champions Series de Taekwondo

Compartilhe



A temporada do taekwondo se encerrou na sexta-feira (20), com o término do Grand Slam Champions Series, realizado em Wuxi, na China, torneio que reuniu os melhores atletas das competições de Grand Slam's do ano. 

A competição durou três dias e foi dominada pela Coreia do Sul, que conquistou seis medalhas, sendo quatro ouros e duas pratas. A anfitriã China também foi muito bem e conquistou nove medalhas ao todo, com um ouro, duas pratas e seis bronzes.

No primeiro dia de competições, as categorias -68kg e -80kg para os homens e -67kg para as mulheres foram disputadas. Três países diferentes venceram: Croácia, Rússia e Coreia do Sul.

Já na categoria -68kg, Dae-hoon Lee (KOR) foi o campeão com vitória sobre Shuai Zhao (CHN), cabeça de chave nº1, na grande final. A China ainda completou o pódio com Wenye Lin (CHN).

Pela categoria -80kg, o russo Maksim Khramtcov confirmou o favoritismo e conquistou seu segundo título consecutivo do torneio; Hwan Namgoong (KOR) foi prata e Nikita Rafalovich (UZB) ficou com o 3º lugar. 

Na classe até 67kg feminina, dobradinha croata com Matea Jelic (CRO) batendo Doris Pole (CRO) na final. 

No segundo dia, a Coreia do Sul conquistou seu segundo ouro, enquanto Tailândia e China venceram pela primeira vez. Foi na categoria +80kg que Kyo-don In (KOR) conquistou mais um triunfo sul-coreano, com a prata para Mahama Cho (GBR). Rafail Aiukaev (RUS) ficou com o bronze.

Panipak Wongpattanakit, da Tailândia, eleita melhor atleta do ano pela World Taekwondo na semana passada, venceu sem grandes dificuldades a categoria -49kg. A China fechou o pódio com prata e bronze de Jingyu Wu (CHN) e Ju Zuo (CHN), respectivamente.

Para fechar o dia, Lijun Zhou (CHN), cabeça de chave nº1, conquistou o primeiro e único ouro dos donos da casa na competição, após vencer Jade Jones (GBR), cabeça de chave nº2. Zongshi Luo (CHN) foi bronze.

No terceiro e último dia do Grand Slam Championships Series 2019, as duas categorias que restaram foram disputadas. E ambas foram vencidas pela Coreia do Sul, demonstrando ainda mais o poderio sul-coreano no torneio. 

A categoria -58kg foi mais especial, já que Jun-Seo Bae (KOR) venceu o compatriota Min Yeoung Lee (KOR) na final. Yunshuai Liang (CHN) ficou com o bronze.

Na categoria +67kg, Da-Bin Lee (KOR) foi campeã e desbancou Bianca Walkden (GBR), bicampeã da competição, na final. Shuyin Zheng (CHN) foi bronze. A categoria contou com a única brasileira no Grand Slam, que foi Raiany Fidélis, eliminada na 1ª luta.

Encerrando a temporada, o Grand Slam Champions Series de Taekwondo foi o último evento do calendário da World Taekwondo do ano. A federação considerou a competição um sucesso e se sentiu satisfeita com o fechamento do ano de 2019. Para o próximo ano, o foco é na disputa dos pré-olímpicos e na preparação para Tóquio 2020.

Foto: Reprodução/World Taekwondo

Nenhum comentário:

Postar um comentário