COB leva medalhista olímpico Diego Hypolito à escola que leva o seu nome, na Zona Oeste do Rio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

COB leva medalhista olímpico Diego Hypolito à escola que leva o seu nome, na Zona Oeste do Rio

Compartilhe

Cerca de 750 alunos entre 11 e 15 anos aguardavam eufóricas a visita do medalhista olímpico de ginástica artística, Diego Hypolito, na escola que leva o seu nome, em Inhoaíba, zona oeste do Rio de Janeiro. Essa foi a primeira vez que a maioria dos alunos teve contato com o atleta, que não escondeu a emoção de voltar à Escola Municipal Olímpica. A ação fez parte do Transforma, programa de promoção dos Valores Olímpicos do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

A recepção calorosa de alunos, professores e da direção da escola deixou o medalhista olímpico à vontade. Durante a visita, Hypolito respondeu a uma série de perguntas dos jovens, que também participaram de uma clínica de ginástica promovida pelo COB.

“A escola melhorou muito entre a minha primeira visita, em 2016, e hoje. Houve um amadurecimento bacana, se mantendo limpa, com bons professores, orquestra e guardas mirins. Até a identidade visual foi feita pensando na conquista da prata nos Jogos Olímpicos. A educação, a cultura e o esporte caminham juntos”, disse Hypolito. “Ter uma escola que homenageia o meu nome me honra muito”, completou o medalhista olímpico.

Recém-aposentado, o ginasta de 33 anos pretende se dedicar a novos projetos. Bicampeão mundial e vice-campeão olímpico, Hypolito tem ainda oito medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo cinco ouros e três pratas.

Foto: COB/Heitor Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário