Últimas Notícias

COB leva medalhista olímpico Diego Hypolito à escola que leva o seu nome, na Zona Oeste do Rio


Cerca de 750 alunos entre 11 e 15 anos aguardavam eufóricas a visita do medalhista olímpico de ginástica artística, Diego Hypolito, na escola que leva o seu nome, em Inhoaíba, zona oeste do Rio de Janeiro. Essa foi a primeira vez que a maioria dos alunos teve contato com o atleta, que não escondeu a emoção de voltar à Escola Municipal Olímpica. A ação fez parte do Transforma, programa de promoção dos Valores Olímpicos do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

A recepção calorosa de alunos, professores e da direção da escola deixou o medalhista olímpico à vontade. Durante a visita, Hypolito respondeu a uma série de perguntas dos jovens, que também participaram de uma clínica de ginástica promovida pelo COB.

“A escola melhorou muito entre a minha primeira visita, em 2016, e hoje. Houve um amadurecimento bacana, se mantendo limpa, com bons professores, orquestra e guardas mirins. Até a identidade visual foi feita pensando na conquista da prata nos Jogos Olímpicos. A educação, a cultura e o esporte caminham juntos”, disse Hypolito. “Ter uma escola que homenageia o meu nome me honra muito”, completou o medalhista olímpico.

Recém-aposentado, o ginasta de 33 anos pretende se dedicar a novos projetos. Bicampeão mundial e vice-campeão olímpico, Hypolito tem ainda oito medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo cinco ouros e três pratas.

Foto: COB/Heitor Vilela

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar